INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Septuaginta - Levítico - Capítulo 18

1 O Senhor falou a Moisés, dizendo: 
2 Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes: Eu sou o Senhor, vosso Deus. 
3 Não devereis agir de acordo com os costumes do Egito, no qual habitáveis; e de acordo com os costumes da terra de Canaã, na qual eu vos introduzo, também não devereis agir. Não andareis nos seus estatutos. 
4 Guardareis os meus juízos, mantereis as minhas ordenanças, e neles andareis. Eu sou o Senhor, vosso Deus. 
5 Guardareis todos os meus juízos, todas as minhas ordenanças, e os cumprireis; os quais, se um homem cumpri-los, deverá viver por eles. Eu sou o Senhor, vosso Deus. 
6 Nenhum homem se aproximará de algum de seus parentes para lhe descobrir a nudez. Eu sou o Senhor. 
7 Não descobrirás a nudez de teu pai ou a nudez de tua mãe, pois ela é tua mãe. Não descobrirás a sua nudez. 
8 Não descobrirás a nudez da mulher de teu pai, porquanto é a nudez de teu pai. 
9 A nudez da tua irmã, por teu pai ou por tua mãe, nascida em casa ou no estrangeiro, a sua nudez não descobrirás. 
10 A nudez da filha de teu filho, ou da filha de tua filha, a sua nudez não deverás descobrir, porquanto é a tua nudez. 
11 Não descobrirás a nudez da filha da mulher de teu pai, pois ela é tua irmã, filha do mesmo pai. Não descobrirás a sua nudez. 
12 Não descobrirás a nudez da irmã de teu pai, pois ela é parenta do teu pai. 
13 Não descobrirás a nudez da irmã de tua mãe, pois ela é parenta da tua mãe. 
14 Não descobrirás a nudez do irmão de teu pai, não terás relações com sua esposa, pois ela é tua parenta. 
15 Não descobrirás a nudez de tua nora, porquanto ela é a mulher de teu filho. Não descobrirás a sua nudez.
16 Não descobrirás a nudez da mulher de teu irmão: é a nudez de teu irmão. 
17 A nudez de uma mulher e a de sua filha não descobrirás; a filha de seu filho ou a filha de sua filha não tomarás para lhe descobrir a nudez, pois elas são parentas tuas. Isto é impiedade. 
18 Não tomarás uma mulher em adição a sua irmã, como uma rival, descobrindo a sua nudez junto com a dela, enquanto ainda estiver viva. 
19 Não terás relações com uma mulher sob a separação da sua imundícia, a fim de lhe descobrir a nudez.
20 Não te deitarás com a mulher do teu próximo, contaminando-te com ela. 
21 Não darás da tua semente para servir à uma potestade; não profanarás o meu santo nome, pois eu sou o Senhor. 
22 Não te deitarás com um homem como se fosse com mulher, pois isto é uma abominação. 
23 Não te deitarás com um quadrúpede a fim de copular com ele, para poluir-te com ele, nem uma mulher colocar-se-á diante de qualquer quadrúpede para relacionar-se com ele, pois isto é uma abominação. 
24 Não vos contamineis com nenhuma dessas coisas, porquanto em todas elas estas nações se têm contaminado, as quais eu expulso de diante de vós; 
25 pois a terra está contaminada, e eu tenho retribuído a sua maldade neles, por causa disto. E desta forma a terra é prejudicada, com os que habitam nela. 
26 Guardareis todos os meus estatutos e todas as minhas ordenanças, e não fareis nenhuma dessas abominações, nem o nativo nem o estrangeiro que se une a vós, 
27 porquanto todas estas abominações os homens desta terra fizeram, os quais haviam antes de vós, e desta forma a terra foi contaminada;
28 a fim de que a terra não seja contaminada convosco quando a poluirdes, como foi pelas nações que havia antes de vós. 
29 Porquanto, qualquer que fizer alguma destas abominações, as almas que as fizerem serão eliminadas de entre o seu povo. 
30 Vós, porém, guardareis as minhas ordenanças, para que não venhais a persistir em qualquer uma destas práticas abomináveis que aconteceram antes de vosso tempo. E não sereis contaminados por elas, porque eu sou o Senhor, vosso Deus.

Nenhum comentário: