INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Septuaginta - Levítico - Capítulo 15

1 E o Senhor falou a Moisés e a Arão, dizendo: 
2 Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes: Qualquer homem que tiver um fluxo saindo de seu corpo, tal fluxo é imundo. 
3 E esta é a lei da sua impureza: aquele que tem uma emissão em seu corpo, esta é a sua imundícia nele por causa do fluxo, através da qual seu corpo é afetado por ele. Todos os dias da emissão do seu corpo, pela qual este é afetado com o fluxo, esta é a sua imundícia. 
4 Toda cama na qual aquele que tem o fluxo vier a deitar-se será imunda, e todos os lugares nos quais vier a se sentar serão imundos. 
5 O homem que tocar a sua cama lavará as suas vestes e se banhará em água, e será imundo até a tarde. 
6 O que se senta no banco em que aquele que tem o fluxo se houver sentado lavará as suas vestes, banhar-se-á em água e será imundo até a tarde. 
7 Aquele que tocar a pele do que tem o fluxo lavará as suas vestes e se banhará em água, e será imundo até a tarde. 
8 Se aquele que tem o fluxo cuspir no que estiver limpo este deverá lavar as suas vestes, banhar-se-á em água e será imundo até a tarde. 
9 A sela de um jumento na qual o homem com o fluxo tiver montado será imunda até a tarde. 
10 Todo aquele que tocar tudo aquilo que tiver estado debaixo dele será imundo até a tarde, e quem os levantar lavará as suas vestes, banhar-se-á em água e será imundo até a tarde. 
11 Quem quer que tocar aquele que tem o fluxo, não tendo lavado as mãos em água, lavará as suas vestes, banhará o seu corpo na água, e será imundo até a tarde. 
12 O vaso de barro em que aquele que tem o fluxo vier a tocar será quebrado. Entretanto, um vaso de madeira deverá ser lavado com água, e será limpo. 
13 Se aquele que tem o fluxo vier a ser limpo dele, então, ele irá contar para si sete dias, para a sua purificação. E lavará as suas vestes, banhará o seu corpo em água e será limpo. 
14 Ao oitavo dia tomará para si duas rolas, ou dois pombinhos, e os levará diante do Senhor às portas do tabernáculo do testemunho; e os entregará ao sacerdote. 
15 O sacerdote oferecerá um deles para oferta pelo pecado, e o outro para um holocausto. Assim, o sacerdote fará expiação por ele perante o Senhor, pela sua emissão. 
16 O homem cuja semente de cópula acontecer de sair dele deverá, em seguida, lavar o seu corpo inteiro, e será imundo até a tarde. 
17 Toda vestidura e toda pele em que estiver a semente de cópula deverá ser lavada com água, e será imunda até a tarde. 
18 Qualquer mulher, se um homem se deitar com ela havendo semente de cópula, ambos deverão banhar-se em água e serão imundos até a tarde. 
19 A mulher que tiver um fluxo de sangue, enquanto o fluxo permanecer em seu corpo, estará sete dias em sua separação; e qualquer um que nela tocar será imundo até a tarde. 
20 Qualquer coisa sobre a qual ela se deitar no seu período de separação será imunda, e tudo aquilo em que ela vier a sentar-se em cima será imundo. 
21 Qualquer um que tocar na sua cama lavará as suas vestes e banhará o seu corpo em água, e será imundo até a tarde. 
22 Todo aquele que tocar em qualquer coisa na qual ela vier a sentar-se lavará as suas vestes, banhar-se-á em água, e será imundo até a tarde. 
23 Seja enquanto ela estiver em sua cama, ou em um assento sobre o qual acontecer de sentar-se sobre ele, quando isto a tocar será imundo até a tarde. 
24 Se alguém se deitar com ela e a sua imundícia ficar sobre ele, imundo será por sete dias, e toda a cama sobre a qual ele tiver deitado será imunda. 
25 Se a mulher tiver um fluxo de sangue por muitos dias, não no tempo da sua separação, e se o sangue também fluir após a sua separação, todos os dias do fluxo da sua imundícia serão como nos dias da sua separação: ela será imunda. 
26 Toda a cama na qual ela se deitar durante todos os dias do seu fluxo ser-lhe-á como a cama da sua separação, e todo assento no qual ela se sentar será imundo de acordo com a impureza da sua separação. 
27 Todo aquele que o tocar será imundo; lavará as suas vestes, banhará o seu corpo na água e será imundo até a tarde. 
28 Porém, se ela ficar limpa do seu fluxo, então, contará para si sete dias, e, depois, será considerada limpa. 
29 No oitavo dia tomará duas rolas ou dois pombinhos e os trará ao sacerdote, à porta do tabernáculo do testemunho. 
30 O sacerdote oferecerá um deles para oferta pelo pecado, e o outro como um holocausto; e o sacerdote fará expiação por ela diante do Senhor, por seu fluxo imundo. 
31 Vós alertareis os filhos de Israel para terem cuidado das suas imundícias, para que não venham a morrer por sua impureza, em poluírem o meu tabernáculo que está no meio deles. 
32 Esta é a lei do homem que tem um fluxo, e daquele que expele uma semente de cópula, de modo que venha a estar poluído por causa disto; 
33 esta é a lei para aquela que tem o fluxo de sangue, em sua separação, assim como para aquele que tem uma emissão de sêmen, quando estiver nele o seu fluxo. É uma lei para o macho e para a fêmea, e para todo homem que tiver ficado com aquela que estiver separada.

Nenhum comentário: