INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Septuaginta - Levítico - Capítulo 10

1 Os dois filhos de Arão, Nadabe e Abiú, tomaram cada um o seu incensário e puseram neles o fogo, e colocaram nele o incenso; e trouxeram fogo estranho perante o Senhor, coisa que o Senhor não lhes ordenara trazer.
2 Então fogo veio do Senhor e os devorou. E morreram perante o Senhor.
3 E Moisés disse a Arão: Isto é o que o Senhor falou, dizendo: Serei santificado entre aqueles que se aproximarem de mim, e serei glorificado em toda a congregação. Entretanto, Arão ficou oprimido em seu coração.
4 Moisés chamou Misael e Elzafã, filhos de Uziel, irmão do pai de Arão, dizendo-lhes: Aproximai-vos, e levai os vossos irmãos de diante do santuário, para fora do acampamento.
5 Então eles foram e levaram-nos, em suas túnicas, para fora do acampamento, conforme Moisés dissera.
6 E Moisés falou a Arão, a Eleazar e a Itamar, seus filhos que foram deixados: Não fareis calva sobre as vossas cabeças nem rasgareis as vossas roupas, para que não morrais, e deva haver ira sobre toda a congregação. Contudo, vossos irmãos, toda a casa de Israel, gemerão pela queima com a qual eles foram queimados pelo Senhor.
7 Vós, porém, não saireis da porta do tabernáculo do testemunho, para que não morrais; pois o óleo da unção do Senhor está sobre vós. E eles fizeram conforme a palavra de Moisés.
8 Então o Senhor falou a Arão, dizendo:
9 Vós não bebereis vinho nem bebida forte, tu e teus filhos contigo, sempre que entrardes no tabernáculo do testemunho, ou quando vos aproximardes do altar, para não que não morrais. Este é um estatuto perpétuo nas vossas gerações,
10 para distinguir entre o sagrado e o profano, e entre os puros e os impuros;
11 e a fim de ensinar aos filhos de Israel todos os estatutos que o Senhor lhes falou através de Moisés.
12 E Moisés disse a Arão, e a Eleazar e Itamar, os filhos de Arão que ficaram: Tomai o sacrifício que é deixado dos holocaustos do Senhor. E comereis pães ázimos do altar. Isto é santíssimo.
13 Comê-los-eis no lugar santo, pois é este um estatuto para ti e para os teus filhos, dos holocaustos ao Senhor. Porquanto assim me foi ordenado.
14 Comereis o peito da oferta movida e a coxa da oferta escolhida no lugar santo, tu e os teus filhos, e a tua casa contigo; pois ele foi dado como uma ordenança, para ti e para os teus filhos, dos sacrifícios das ofertas pacíficas dos filhos de Israel.
15 Eles deverão tomar a coxa da oferta escolhida e o peito da separação de sobre os holocaustos da gordura, a fim de os separar como algo apartado, perante o Senhor. Será esta uma lei perpétua para ti, para teus filhos e para tuas filhas que estão contigo, conforme o Senhor ordenara a Moisés.
16 Moisés buscou diligentemente o bode da oferta pelo pecado, entretanto tinha sido consumido pelo fogo. Então Moisés se indignou contra Eleazar e Itamar, os filhos de Arão que ficaram, dizendo-lhes:
17 Por que não comestes a oferta pelo pecado no santo lugar? Porquanto isto é santíssimo, por este motivo foi que ele o deu para o comerdes, a fim de que possais tirar o pecado da congregação e fazer expiação por eles diante do Senhor.
18 Pois o seu sangue não é trazido para o santuário. Comê-lo-eis no lugar santo, diante do Senhor, conforme o Senhor me ordenou.
19 Mas Arão falou a Moisés, dizendo: Eis que eles trouxeram, hoje, as suas ofertas pelo pecado e os seus holocaustos, diante do Senhor; e todas estas coisas têm acontecido comigo. Se, ainda assim, eu comer, hoje, das ofertas pelo pecado, seria isto agradável ao Senhor?
20 Moisés ouviu isto, e lhe pareceu bem.

Nenhum comentário: