INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Septuaginta - Levítico - Capítulo 1

1 O Senhor chamou Moisés novamente, e falou com ele do tabernáculo do testemunho, dizendo: Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes:
2 Se alguém de vós trouxer presentes ao Senhor, trareis vossas ofertas do gado, dos bois e das ovelhas.
3 Se a oferta for um holocausto, trará ele um macho sem defeito, do rebanho, para a porta do tabernáculo do testemunho; deverá trazer um que seja aceitável aos olhos do Senhor.
4 E porá a sua mão sobre a cabeça do holocausto, como uma coisa aceitável por ele, a fim de fazer expiação no seu lugar.
5 Eles matarão o bezerro perante o Senhor. Os filhos de Arão, os sacerdotes, oferecerão o sangue; e derramarão o sangue em redor, sobre o altar que está às portas do tabernáculo do testemunho.
6 E, após haverem esfolado o holocausto, deverão dividi-lo por seus membros.
7 Então os filhos de Arão, os sacerdotes, porão fogo sobre o altar, e empilharão a madeira sobre o fogo.
8 E os filhos de Arão, os sacerdotes, deverão empilhar as partes divididas, e a cabeça e a gordura, sobre a lenha no fogo, sobre a madeira que está no altar.
9 As entranhas e os pés eles lavarão com água. E os sacerdotes deverão colocar tudo no altar. É este um holocausto, um sacrifício, um aroma agradável ao Senhor.
10 Todavia, se a sua oferta for de uma ovelha para o Senhor, ou um dos cordeiros ou cabritos, ele trará um macho sem defeito para o holocausto.
11 Porá a sua mão sobre a cabeça dele, e o matarão ao lado do altar que está para o norte, perante o Senhor; e os filhos de Arão, os sacerdotes, derramarão o seu sangue sobre o altar, em redor.
12 Eles o dividirão pelos seus membros, com a sua cabeça e a sua gordura; e os sacerdotes os empilharão sobre a lenha que está no fogo, sobre o altar.
13 Deverão lavar as entranhas e os pés com água, e o sacerdote trará todas as partes e as colocará sobre o altar. É um holocausto, um sacrifício, um aroma agradável ao Senhor.
14 Porém, se ele trouxer a sua oferta, um holocausto ao Senhor, das aves, então, deverá trazê-la de pombas ou pombos.
15 O sacerdote a levará ao altar, e arrancar-lhe-á a cabeça. Colocá-la-á sobre o altar, e espremerá o sangue no fundo dele.
16 Tirará o papo com as penas, lançando-o diante do altar, em direção ao leste, para o local das cinzas.
17 E deverá quebrá-la nas asas, sem separá-la. E o sacerdote irá colocá-la no altar, sobre a lenha que está no fogo. É uma oferta queimada, um sacrifício, um aroma suave ao Senhor.

Nenhum comentário: