INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

domingo, 22 de julho de 2012

Septuaginta - Êxodo - Capítulo 27

1 Farás um altar de madeira incorruptível, de cinco côvados de comprimento e cinco côvados de largura. O altar será quadrado, e a altura do mesmo deverá ser de três côvados. 
2 Far-lhe-ás chifres nos quatro cantos. Os chifres deverão ser feitos da mesma peça. E os cobrirás de bronze. 
3 Farás um aro para o altar. A sua cobertura, os seus copos, os seus ganchos para carne, a sua frigideira e todos os seus vasos, tu os farás de bronze. 
4 Farás para ele uma grelha de bronze com obra de rede; e, para a grelha, quatro argolas de bronze, sob os quatro lados. 
5 Tu as porás abaixo da grelha do altar. A grelha deverá estender-se até o meio do altar. 
6 Farás, também, varais de madeira incorruptível para o altar, e os cobrirás com bronze. 
7 Porás os varais nas argolas. E que eles estejam nas laterais do altar, para carregá-lo. 
8 Tu o farás oco, de tábuas; de acordo com o que te foi mostrado no monte, assim o farás. 
9 E farás um átrio para o tabernáculo. As cortinas do átrio, de linho trançado, no lado sul, serão do comprimento de cem côvados. 
10 E os seus vinte pilares, e as vinte bases de bronze para eles. As suas argolas e os seus fechos serão de prata. 
11 Assim será, da mesma forma, para o lado em direção ao norte, com cortinas de cem côvados de comprimento, e os seus vinte pilares, com as suas vinte bases de bronze, e as argolas e os fechos dos pilares, e as suas bases revestidas com prata. 
12 E na largura do tabernáculo, para o ocidente, cortinas de cinquenta côvados; e os seus dez pilares e as suas dez bases. 
13 E na largura do tabernáculo, para o nascente, cortinas de cinquenta côvados; e os seus dez pilares e as suas dez bases. 
14 O comprimento das cortinas será de quinze côvados, para um lado do portão. Seus pilares serão três, e as suas bases também três. 
15 Para o outro lado, o comprimento das cortinas deverá ser de quinze côvados; seus pilares serão três, e as suas bases também três. 
16 E farás um véu para o portão do átrio. A sua altura será de vinte côvados, de estofo azul, púrpura e escarlate tecido, e de linho fino trançado com a arte do bordador; e os seus quatro pilares, e as suas quatro bases. 
17 Todas as colunas do átrio em redor deverão ser revestidas com prata. Os seus capitéis serão de prata, e as suas bases de bronze. 
18 O comprimento do pátio será de cem côvados de cada lado, e a largura de cinquenta de cada lado; e a altura de cinco côvados de linho trançado, e as suas bases de bronze. 
19 Todos os móveis e instrumentos, e os pinos do átrio, deverão ser de bronze. 
20 Ordenarás aos filhos de Israel a fim de que eles te providenciem azeite puro refinado batido para queimar e produzir luz, e para que uma lâmpada possa arder continuamente.
21 No tabernáculo do testemunho, além do véu que está diante da arca da aliança, Arão e seus filhos deverão fazer queimar isto, desde a tarde até a manhã, perante o Senhor. É uma ordenação perpétua durante as vossas gerações, para os filhos de Israel.

Nenhum comentário: