INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

domingo, 21 de julho de 2013

Septuaginta - Juízes - Capítulo 12

1 Os homens de Efraim se congregaram e atravessaram para o norte, e disseram a Jefté: Por que passaste a fim de lutar com os filhos de Amom e não nos chamaste para ir contigo? Iremos agora, com fogo, queimar a tua casa sobre ti.
2 Mas Jefté lhes disse: Eu e o meu povo estivemos muito envolvidos na guerra contra os filhos de Amom; e eu vos chamei, todavia, vós não me livrastes da sua mão.
3 Enxerguei que não iríeis ajudar-me, e, então, coloquei a minha vida em minha própria mão, passando para os filhos de Amom; e o Senhor os entregou na minha mão. Mas de onde procede que subistes contra mim, no dia de hoje, para lutar comigo?
4 Jefté, então, reuniu todos os homens de Gileade, combatendo contra Efraim; e os homens de Gileade feriram a Efraim, porquanto os que haviam escapado de Efraim disseram: Vós sois de Gileade no meio de Efraim e no meio de Manassés.
5 Tomou Gileade os vaus do Jordão, diante de Efraim, e os que escaparam de Efraim diziam-lhes: Deixa-nos passar.  Mas os homens de Gileade perguntavam: És tu efraimita? e eles respondiam: Não.
6 Então eles lhes ordenavam: Diz-nos, agora, chibolete; e eles não o pronunciavam corretamente. Então os levavam e matavam nos vaus do Jordão. E caíram naquele tempo, de Efraim, quarenta e dois mil.
7 Jefté julgou a Israel por seis anos. E o gileadita Jefté morreu, sendo enterrado em sua cidade natal, Gileade.
8 Depois dele, Ibsã, de Belém, julgou a Israel.
9 Tinha este trinta filhos e trinta filhas, a quem casou. E, de fora, trouxe trinta filhas para seus filhos. E julgou a Israel por sete anos.
10 E Ibsã morreu, sendo enterrado em Belém.
11 Depois dele, Elom, de Zebulom, julgou a Israel por dez anos.
12 E Elom, de Zebulom, morreu e foi enterrado em Aijalon, na terra de Zebulom.
13 Depois dele Abdom, filho de Hilel, o piratonita, julgou a Israel.
14 Tinha este quarenta filhos e trinta netos que cavalgavam sobre setenta potros; e julgou a Israel por oito anos.
15 Abdom, filho de Hilel, o piratonita, morreu e foi enterrado em Piratom, na terra de Efraim, na região montanhosa de Amaleque.

Nenhum comentário: