INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

terça-feira, 28 de maio de 2013

Septuaginta - Juízes - Capítulo 10

1 Depois de Abimeleque, Tola, filho de Puá, levantou-se para salvar a Israel, sendo o filho do irmão do pai de Abimeleque. Era, ele, um homem de Issacar que habitava em Samir, na montanha de Efraim.
2 Julgou a Israel vinte e três anos e morreu, sendo sepultado em Samir.
3 Depois dele se levantou Jair, de Gileade, que julgou a Israel por vinte e dois anos.
4 Tinha ele trinta e dois filhos que andavam em trinta e dois potros e possuíam trinta e duas cidades. Chamam-nas cidades de Jair até este dia, na terra de Gileade.
5 E morreu Jair, sendo sepultado em Camom.
6 Os filhos de Israel fizeram o que era mau aos olhos do Senhor, servindo aos baalins, a Astarote, aos deuses da Síria, aos deuses de Sidom, aos deuses de Moabe, aos deuses dos filhos de Amom e aos deuses dos filisteus. Contudo, abandonaram ao Senhor, e não o serviram.
7 Então o Senhor muito se indignou contra Israel, entregando-os nas mãos dos filisteus e nas mãos dos filhos de Amom.
8 Eles afligiram e maltrataram os filhos de Israel, naquele tempo, por dezoito anos, todos os filhos de Israel que estavam além do Jordão na terra dos amorreus, em Gileade.
9 Os filhos de Amom passaram o Jordão para lutar com Judá, Benjamim e Efraim; e os filhos de Israel ficaram sobremodo aflitos.
10 Então os filhos de Israel clamaram ao Senhor, dizendo: Pecamos contra ti, pois abandonamos a Deus e servimos aos baalins.
11 O Senhor, porém, disse aos filhos de Israel, Não salvei-te eu do Egito, dos amorreus, dos filhos de Amom, dos filisteus,
12 dos sidônios, de Amaleque e de Midiã, que vos afligiam? Quando clamastes a mim, eu não vos salvei da sua mão?
13 Todavia vós me abandonastes e servistes a outros deuses; e, por causa disso, não vos salvarei mais.
14 Ide e clamai aos deuses a quem escolhestes para vós mesmos. Que eles vos salvem no tempo da vossa aflição.
15 Porém os filhos de Israel disseram ao Senhor: Pecamos. Faze-nos conforme a tudo o que for agradável aos teus olhos. Tão somente, livra-nos neste dia.
16 Tiraram, então, os deuses alheios do meio de si e serviram somente ao Senhor. E a sua alma afligiu-se pela desgraça de Israel.
17 Os filhos de Amon subiram e se acamparam em Gileade, e os filhos de Israel se ajuntaram e acamparam no monte.
18 Então o povo, isto é, os príncipes de Gileade, disseram cada um ao seu próximo: Quem começará a luta contra os filhos de Amom? Este mesmo deverá ser o cabeça sobre todos os que habitam em Gileade.

Nenhum comentário: