INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Septuaginta - Josué - Capítulo 16

1 As fronteiras dos filhos de José eram a partir do Jordão, perto de Jericó, ao oriente, e subiam de lá para a região montanhosa, para o deserto e Betel-Luzá;
2 e subiam para Betel, passando ao longo para as fronteiras de Arqui-Atarote,
3 e atravessando-a para o mar, para a fronteira de Jafleti, até os limites de Bete-Horom, a inferior; e as suas saídas estavam no mar.
4 Os filhos de José, Efraim e Manasses, tomaram posse de sua herança.
5 O termo dos filhos de Efraim era de acordo com as suas famílias. As fronteiras da sua herança, no lado leste, eram até Atarote-Adar e Eroque, até Bete-Horom, a superior, e Gazara.
6 E as suas fronteiras saiam em direção ao mar para Micmetá, no lado norte de Terma, continuando pelo leste até Taanate e Silo; e passavam por ela, ao leste, para Janoa,
7 indo para Maco e Atarote; essas eram suas vilas. E chegavam a Jericó, saindo no Jordão.
8 Depois as fronteiras saiam de Tapua para o mar e para Quelqana, e as suas saídas estavam no mar. Essa era a herança da tribo dos filhos de Efraim, por suas famílias.
9 As cidades separadas para os filhos de Efraim estavam no meio da herança dos filhos de Manassés, todas as cidades com as suas aldeias.
10 Entretanto, Efraim não expulsou os cananeus que habitavam em Gezer. E habitaram eles no meio dos efraimitas até que subiu Faraó, rei do Egito, e a tomou, queimando-a com fogo. Quanto aos cananeus, aos ferezeus e aos habitantes de Gezer, Faraó os derrotou, e deu-os como um dote para a sua filha.

Nenhum comentário: