INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Septuaginta - Josué - Capítulo 12

1 São estes os reis da terra, os quais os filhos de Israel mataram e herdaram as suas terras, além do Jordão, desde o oriente, do vale do Arnon até o monte Hermom, e toda a terra da Arabá ao oriente:
2 Seom, rei dos amorreus, que habitava em Hesbom, governando desde o Arnom, que está no vale, no lado do vale, e a metade de Gileade até Jaboque, nas fronteiras dos filhos de Amom;
3 e a Arabá até o mar de Quinerete, para o oriente, e até o mar da Arabá, o mar salgado, para o oriente, pelo caminho de Bete-Jesimote, desde Temam, abaixo de Asdode-Pisga;
4 Ogue, rei de Basã, que habitava em Astarote e em Edrei, e que restara dos gigantes,
5 reinando desde o monte Hermon e de Siqué sobre toda a terra de Basã até às fronteiras dos gesuritas e dos maacatitas, e sobre a metade de Gileade até as fronteiras de Seom, rei de Hesbom.
6 Moisés, servo do Senhor, e os filhos de Israel os feriram; e Moisés deu-lhes por herança para Rúben e Gade, e para a meia tribo de Manassés.
7 E estes são os reis dos amorreus, os quais Josué e os filhos de Israel mataram além do Jordão, junto ao mar de Baal-Gade, na planície do Líbano, e até o monte Halaque, subindo à Seir. E Josué deu as suas terras para as tribos de Israel herdarem, de acordo com as suas porções,
8 na montanha e na planície, na Arabá, em Asdode, no deserto e no Neguebe. O heteu, o amorreu, o cananeu, o ferezeu, o heveu e o jebuseu:
9 O rei de Jericó, o rei de Ai, que está perto de Betel,
10 o rei de Jerusalém, o rei de Hebrom, 
11 o rei de Jarmute, o rei de Laquis,
12 o rei de Eglom, o rei de Gezer,
13 o rei de Debir, o rei de Geder,
14 o rei de Hormá, o rei de Arade,
15 o rei de Libna, o rei de Adulão,
16 o rei de Elate,
17 o rei de Tapua, o rei de Hefer,
18 o rei de Afeque de Sarom,
19 o rei de Asom,
20 o rei de Sinrom, o rei de Merom, o rei de Acsafe,
21 o rei de Quedes, o rei de Zecá,
22 o rei de Maredote, o rei de Jocneão do Carmelo,
23 o rei de Odulam, que pertence a Fenealdor, o rei de Goim, da Galiléia,
24 e o rei de Tirza. Todos estes foram vinte e nove reis.

Nenhum comentário: