INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Septuaginta - Josué - Capítulo 5

1 E sucedeu quando os reis dos amorreus que estavam além do Jordão ouviram, assim como os reis da Fenícia que estavam à beira-mar, que o Senhor Deus tinha secado o rio Jordão diante dos filhos de Israel quando eles passaram, que os seus corações se derreteram. Ficaram aterrorizados, e não havia sentido neles por causa dos filhos de Israel.
2 Por esse tempo, o Senhor disse a Josué: Faze facas afiadas de pedra, e assenta-te e circuncida aos filhos de Israel pela segunda vez.
3 Então Josué fez facas afiadas de pedra e circuncidou os filhos de Israel no lugar chamado Monte de Prepúcios.
4 E esta é a maneira como Josué purificou os filhos de Israel: Todos quantos foram nascidos no caminho, e todos quantos estavam incircuncisos dos que saíram do Egito,
5 a todos estes Josué circuncidou. Por quarenta e dois anos Israel peregrinou no deserto de Mabdaris.
6 Por este motivo, a maioria dos homens de combate que saiu da terra do Egito não eram circuncidados, os quais desobedeceram às ordens de Deus, e a respeito dos quais ele também determinou que não veriam a terra que o Senhor jurara dar a seus pais, uma terra que mana leite e mel.
7 Porém, em seu lugar levantou os seus filhos, aos quais Josué circuncidou, porquanto não eram circuncidados, tendo nascido pelo caminho.
8 E, quando eles haviam sido circuncidados, descansaram, permanecendo no acampamento até que sararam.
9 E o Senhor disse a Josué, filho de Num: Hoje, removi o opróbrio do Egito de vós. E chamou o nome daquele lugar Gilgal.
10 Os filhos de Israel celebraram a Páscoa no dia catorze do mês, ao entardecer, a oeste de Jericó, do outro lado do Jordão, na planície.
11 E comeram do trigo da terra neste dia, sem fermento e novo.
12 Neste dia o maná não apareceu, depois de terem comido do cereal da terra; e os filhos de Israel não mais o tiveram. Todavia, eles colheram os frutos da terra dos fenícios, naquele ano.
13 E aconteceu quando Josué estava em Jericó, que ele levantou os seus olhos e viu um homem de pé diante dele; e havia uma espada desembainhada na sua mão. Josué se aproximou, e disse-lhe: És tu por nós, ou te encontras do lado de nossos inimigos?
14 Porém, ele lhe disse: Sou comandante do exército do Senhor, tendo chegado agora. Então Josué se prostrou, com o rosto em terra, e disse-lhe: Senhor, que ordenas a teu servo?
15 E o comandante do exército do Senhor disse a Josué: Tira os sapatos de teus pés, pois o lugar em que agora te encontras é santo.

Nenhum comentário: