INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Septuaginta - Josué - Capítulo 3

1 Josué levantou-se cedo pela manhã, partindo de Sitim. E foram eles até o Jordão; e acamparam lá, antes de atravessarem.
2 E aconteceu, depois de três dias, que os escribas passaram pelo meio do acampamento,
3 e ordenaram ao povo, dizendo: Quando virdes a arca da aliança do Senhor nosso Deus, com os nossos sacerdotes e os levitas levando-a, devereis sair de vossos lugares e ir após ela.
4 Contudo, deixai que haja uma distância entre vós e ela; devereis permanecer, no mínimo, dois mil cúbitos distantes. Não vos aproximareis dela, a fim de que saibais o caminho pelo qual devereis ir. Pois não andastes jamais por este caminho.
5 E disse Josué ao povo: Santificai-vos, novamente, amanhã; pois, neste dia, o Senhor andará no meio de vós.
6 E Josué disse aos sacerdotes: Erguei a arca da aliança do Senhor, e ide adiante do povo. Ergueram, pois, os sacerdotes, a arca da aliança, e foram adiante do povo.
7 Então o Senhor falou para Josué: Neste dia começo a exaltar-te perante todo o povo de Israel, para que eles conheçam que, assim como eu era com Moisés, da mesma maneira serei contigo.
8 Ordena, agora, aos sacerdotes que levam a arca da aliança, dizendo: Tão logo adentrardes numa parte da água do Jordão, então ficareis imóveis ali.
9 E Josué falou aos filhos de Israel: Aproximem-se, e escutem as palavras do Senhor, nosso Deus,
10 pelas quais conhecereis que o Deus vivo está no meio de vós e irá destruir completamente, diante da vossa face, o cananeu, o heteu, o ferezeu, o heveu, o amorreu, o girgazeu e o jebuseu.
11 Eis que a arca da aliança do Senhor de toda a terra passa o Jordão.
12 Escolhei para vós doze homens dos filhos de Israel, um de cada tribo.
13 E acontecerá quando os pés dos sacerdotes que carregam a arca da aliança do Senhor de toda a terra repousarem na água do Jordão, que a água após eles deverá desaparecer, e a que vem de cima irá estacionar.
14 Então o povo saiu de suas tendas para cruzar o Jordão, e os sacerdotes carregaram a arca da aliança do Senhor, diante do povo.
15 Quando os sacerdotes que carregavam a arca da aliança do Senhor entraram no Jordão; e os pés dos sacerdotes que carregavam a arca da aliança do Senhor afundaram numa parte da água (porquanto o Jordão havia encoberto os seus barrancos, no tempo da sega do trigo);
16 então as águas que desciam de cima estacionaram. E levantou-se um montão distante, tão distante quanto a região de Quiriate-Jearim; e a parte de baixo desceu até o mar da Arabá, o Mar Salgado, desaparecendo completamente. E o povo permaneceu diante de Jericó.
17 Mas os sacerdotes que carregavam a arca da aliança do Senhor pararam na terra seca, no meio do Jordão. E todos os filhos de Israel atravessaram em terra seca, até que o povo tinha passado completamente o Jordão.

Nenhum comentário: