INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Septuaginta - Números - Capítulo 9

1 O Senhor falou com Moisés no deserto do Sinai, no segundo ano depois de eles terem saído da terra do Egito, no primeiro mês, dizendo: 
2 Fala, e que os filhos de Israel para celebrem a Páscoa, a seu tempo determinado. 
3 No dia catorze do primeiro mês, ao entardecer, a celebrarás, a seu tempo. Tu a celebrarás de acordo com a sua lei e de acordo com a sua ordenança. 
4 E Moisés ordenou aos filhos de Israel a sacrificarem a Páscoa, 
5 no décimo quarto dia do primeiro mês, no deserto do Sinai. Conforme o Senhor o designara a Moisés, assim os filhos de Israel fizeram. 
6 Então vieram homens que estavam imundos por causa de um corpo morto, e eles não puderam celebrar a Páscoa naquele dia. E chegaram perante Moisés e Arão, naquele mesmo dia. 
7 Os homens disseram para Moisés: Estamos imundos por causa do cadáver de um homem. Deveremos, portanto, deixar de oferecer a oferta do Senhor a seu tempo determinado, no meio dos filhos de Israel? 
8 Moisés respondeu-lhes: Permanecei onde estais, e irei ouvir o que irá determinar o Senhor a vosso respeito. 
9 E o Senhor falou com Moisés, dizendo: 
10 Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes: Qualquer que seja o homem que estiver imundo por causa de um corpo morto, ou achar-se no meio de uma viagem para longe, dentre vós ou dentre os vossos descendentes, ele deverá, contudo, celebrar a Páscoa ao Senhor. 
11 No segundo mês, no décimo quarto dia, ao entardecer deverá ofertar. Com pães ázimos e ervas amargas a comerão. 
12 Não poderão deixar sobrar nada dela até a manhã seguinte, e não deverão quebrar-lhe um só osso. Sacrificá-la-ão de acordo com a ordenança da Páscoa. 
13 Qualquer homem que estiver limpo e não achar-se longe, em viagem, e deixar de celebrar a Páscoa, essa alma será extirpada do seu povo, porquanto não ofereceu o dom do Senhor a seu tempo. Tal homem levará a sua iniquidade. 
14 Se acontecer de vir para o meio de vós um estranho, em vossa terra, e celebrar a Páscoa ao Senhor, deverá ele celebrá-la de acordo com a lei da Páscoa e segundo a sua ordenação. Haverá uma só lei para vós outros, tanto para o estranho como para os nativos da terra.
15 No dia em que o tabernáculo foi armado a nuvem o encobriu, a saber, o lugar do testemunho. À noite havia sobre o tabernáculo como uma aparência de fogo, e até à manhã. 
16 E desta forma era, de contínuo: a nuvem o cobria durante o dia e a aparência de fogo durante a noite. 
17 Quando a nuvem levantava-se do tabernáculo, depois disto os filhos de Israel partiam. E em qualquer lugar no qual a nuvem repousava, ali os filhos de Israel se acampavam. 
18 Os filhos de Israel deveriam acampar-se pelo comando do Senhor, e pelo comando do Senhor deveriam partir. Por todos os dias durante os quais a nuvem ensombrava o tabernáculo os filhos de Israel tinham de permanecer acampados. 
19 Sempre que a nuvem permanecesse sobre o tabernáculo por muitos dias, então, os filhos de Israel deveriam manter o encargo de Deus, e não partiriam. 
20 Desta forma, sempre que a nuvem ensombrasse o tabernáculo por vários dias eles deveriam acampar, pela palavra do Senhor, e partir pelo comando do Senhor. 
21 Deveria ser, sempre que a nuvem permanecesse desde a tarde até a manhã, subindo durante a manhã, que, então, eles deveriam partir. De dia ou de noite deveriam partir. 
22 Permanecendo a nuvem por um mês inteiro a ensombrar o tabernáculo, os filhos de Israel tinham de acampar-se, e não se afastavam. 
23 Porque eles deveriam partir ao comando do Senhor. E guardavam a ordenança do Senhor, pelo comando do Senhor, dado por intermédio de Moisés.

Nenhum comentário: