INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Septuaginta - Números - Capítulo 7

1 E veio a acontecer, no dia em que Moisés terminou de levantar o tabernáculo, que ele o ungiu e consagrou, e a todos os seus utensílios, e ao altar e a todos os seus utensílios; ele mesmo os ungiu e consagrou.
2 Então os principais de Israel trouxeram ofertas, os doze principais das casas de seus pais. Eram estes os chefes das tribos, e foram eles que presidiram sobre a numeração.
3 E trouxeram a sua oferta perante o Senhor: seis carroças cobertas e doze bois; uma carroça de cada dois principais, e um boi de cada um. E os apresentaram diante do tabernáculo.
4 O Senhor falou a Moisés, dizendo:
5 Recebe-os deles, e serão para as obras dos serviços do tabernáculo do testemunho; dá-los-ás aos levitas, a cada um segundo o seu ministério.
6 Então Moisés tomou as carroças e os bois, e os deu aos levitas.
7 Ele deu duas carroças e quatro bois aos filhos de Gérson, de acordo com as suas ministrações,
8 e quatro carroças e oito bois ele deu aos filhos de Merari, de acordo com as suas ministrações. Entregou-os a Itamar, filho do sacerdote Arão.
9 Porém, aos filhos de Coate ele nada deu, porquanto eles têm as ministrações das coisas sagradas, e deverão carregá-las em seus ombros.
10 Os principais trouxeram ofertas para a dedicação do altar, no dia em que ele o ungiu; e trouxeram eles as suas ofertas, diante do altar.
11 E o Senhor disse a Moisés: Um chefe a cada dia; deverão eles oferecer as suas ofertas, um chefe a cada dia, para a dedicação do altar.
12 O que ofereceu a sua oferta no primeiro dia foi Naasson, filho de Aminadabe, o principal da tribo de Judá.
13 Trouxe ele, pois, a sua oferta: um prato de prata, cujo peso era de cento e trinta siclos, e um vaso de prata de setenta siclos, segundo o siclo santo, ambos cheios de flor de farinha amassada com azeite, para oferta de cereais;
14 um incensário de ouro de dez siclos, cheio de incenso;
15 um novilho do rebanho, um carneiro e um cordeiro de um ano de idade para o holocausto,
16 e um bode novo para oferta pelo pecado.
17 E, para sacrifício de ofertas pacíficas, duas novilhas, cinco carneiros, cinco bodes e cinco cordeiras de um ano de idade. Foi esta a oferta de Naasson, filho de Aminadabe.
18 No segundo dia, Natanael, filho de Zuar, o principal da tribo de Issacar, trouxe a sua oferta.
19 Trouxe ele, pois, a sua oferta: um prato de prata, cujo peso era de cento e trinta siclos, e um vaso de prata de setenta siclos, segundo o siclo santo, ambos cheios de flor de farinha amassada com azeite, para oferta de cereais;
20 um incensário de ouro de dez siclos, cheio de incenso;
21 um novilho do rebanho, um carneiro e um cordeiro de um ano de idade para o holocausto,
22 e um bode novo para oferta pelo pecado.
23 E, para sacrifício de ofertas pacíficas, duas novilhas, cinco carneiros, cinco bodes e cinco cordeiras de um ano de idade. Foi esta a oferta de Natanael, filho de Zuar.
24 No terceiro dia, veio Eliabe, filho de Helom, o principal dos filhos de Zebulom.
25 Trouxe ele, pois, a sua oferta: um prato de prata, cujo peso era de cento e trinta siclos, e um vaso de prata de setenta siclos, segundo o siclo santo, ambos cheios de flor de farinha amassada com azeite, para oferta de cereais;
26 um incensário de ouro de dez siclos, cheio de incenso;
27 um novilho do rebanho, um carneiro e um cordeiro de um ano de idade para o holocausto,
28 e um bode novo para oferta pelo pecado.
29 E, para sacrifício de ofertas pacíficas, duas novilhas, cinco carneiros, cinco bodes e cinco cordeiras de um ano de idade. Foi esta a oferta de Eliabe, filho de Helom.
30 No quarto dia, veio Elizur, filho de Sedeur, o principal dos filhos de Rúben.
31 Trouxe ele, pois, a sua oferta: um prato de prata, cujo peso era de cento e trinta siclos, e um vaso de prata de setenta siclos, segundo o siclo santo, ambos cheios de flor de farinha amassada com azeite, para oferta de cereais;
32 um incensário de ouro de dez siclos, cheio de incenso;
33 um novilho do do rebanho, um carneiro e um cordeiro de um ano de idade para o holocausto,
34 e um bode novo para oferta pelo pecado.
35 E, para sacrifício de ofertas pacíficas, duas novilhas, cinco carneiros, cinco bodes e cinco cordeiras de um ano de idade. Foi esta a oferta de Elizur, filho de Sedeur.
36 No quinto dia, veio Selumiel, filho de Zurisadai,o principal dos filhos de Simeão.
37 Trouxe ele, pois, a sua oferta: um prato de prata, cujo peso era de cento e trinta siclos, e um vaso de prata de setenta siclos, segundo o siclo santo, ambos cheios de flor de farinha amassada com azeite, para oferta de cereais;
38 um incensário de ouro de dez siclos, cheio de incenso;
39 um novilho do rebanho, um carneiro e um cordeiro de um ano de idade para o holocausto,
40 e um bode novo para oferta pelo pecado.
41 E, para sacrifício de ofertas pacíficas, duas novilhas, cinco carneiros, cinco bodes e cinco cordeiras de um ano de idade. Foi esta a oferta de Selumiel, filho de Zurisadai.
42 No sexto dia, veio Eliasafe, filho de Deuel, o principal dos filhos de Gade,.
43 Trouxe ele, pois, a sua oferta: um prato de prata, cujo peso era de cento e trinta siclos, e um vaso de prata de setenta siclos, segundo o siclo santo, ambos cheios de flor de farinha amassada com azeite, para oferta de cereais;
44 um incensário de ouro de dez siclos, cheio de incenso;
45 um novilho do rebanho, um carneiro e um cordeiro de um ano de idade para o holocausto,
46 e um bode novo para oferta pelo pecado.
47 E, para sacrifício de ofertas pacíficas, duas novilhas, cinco carneiros, cinco bodes e cinco cordeiras de um ano de idade. Foi esta a oferta de Eliasafe, filho de Deuel.
48 No sétimo dia, veio Elisama, filho de Amiúde, o principal dos filhos de Efraim.
49 Trouxe ele, pois, a sua oferta: um prato de prata, cujo peso era de cento e trinta siclos, e um vaso de prata de setenta siclos, segundo o siclo santo, ambos cheios de flor de farinha amassada com azeite, para oferta de cereais;
50 um incensário de ouro de dez siclos, cheio de incenso;
51 um novilho do rebanho, um carneiro e um cordeiro de um ano de idade para o holocausto,
52 e um bode novo para oferta pelo pecado.
53 E, para sacrifício de ofertas pacíficas, duas novilhas, cinco carneiros, cinco bodes e cinco cordeiras de um ano de idade. Foi esta a oferta de Elisama, filho de Amiúde.
54 No oitavo dia, veio Gamaliel, filho de Pedazur, o principal dos filhos de Manassés.
55 Trouxe ele, pois, a sua oferta: um prato de prata, cujo peso era de cento e trinta siclos, e um vaso de prata de setenta siclos, segundo o siclo santo, ambos cheios de flor de farinha amassada com azeite, para oferta de cereais;
56 um incensário de ouro de dez siclos, cheio de incenso;
57 um novilho do rebanho, um carneiro e um cordeiro de um ano de idade para o holocausto,
58 e um bode novo para oferta pelo pecado.
59 E, para sacrifício de ofertas pacíficas, duas novilhas, cinco carneiros, cinco bodes e cinco cordeiras de um ano de idade. Foi esta a oferta de Gamaliel, filho de Pedazur.
60 No nono dia, veio Abidã, filho de Gideoni, o principal dos filhos de Benjamim.
61 Trouxe ele, pois, a sua oferta: um prato de prata, cujo peso era de cento e trinta siclos, e um vaso de prata de setenta siclos, segundo o siclo santo, ambos cheios de flor de farinha amassada com azeite, para oferta de cereais;
62 um incensário de ouro de dez siclos, cheio de incenso;
63 um novilho do rebanho, um carneiro e um cordeiro de um ano de idade para o holocausto,
64 e um bode novo para oferta pelo pecado.
65 E, para sacrifício de ofertas pacíficas, duas novilhas, cinco carneiros, cinco bodes e cinco cordeiras de um ano de idade. Foi esta a oferta de Abidã, filho de Gideoni.
66 No décimo dia, veio Aiezer, filho de Amisadai, o principal dos filhos de Dã.
67 E trouxe ele a sua oferta: um prato de prata, cujo peso era de cento e trinta siclos, e um vaso de prata de setenta siclos, segundo o siclo santo, ambos cheios de flor de farinha amassada com azeite, para oferta de cereais;
68 um incensário de ouro de dez siclos, cheio de incenso;
69 um novilho do rebanho, um carneiro e um cordeiro de um ano de idade para o holocausto,
70 e um bode novo para oferta pelo pecado.
71 E, para sacrifício de ofertas pacíficas, duas novilhas, cinco carneiros, cinco bodes e cinco cordeiras de um ano de idade. Foi esta a oferta de Aiezer, filho de Amisadai.
72 No décimo primeiro dia, veio Pagiel, filho de Ocrã, o principal dos filhos de Aser.
73 Trouxe ele, pois, a sua oferta: um prato de prata, cujo peso era de cento e trinta siclos, e um vaso de prata de setenta siclos, segundo o siclo santo, ambos cheios de flor de farinha amassada com azeite, para oferta de cereais;
74 um incensário de ouro de dez siclos, cheio de incenso;
75 um novilho do rebanho, um carneiro e um cordeiro de um ano de idade para o holocausto,
76 e um bode para oferta pelo pecado.
77 E, para sacrifício de ofertas pacíficas, duas novilhas, cinco carneiros, cinco bodes e cinco cordeiras de um ano de idade. Foi esta a oferta de Pagiel filho de Ocrã.
78 No décimo segundo dia, veio Aira filho de Enã, o principal dos filhos de Naftali.
79 Trouxe ele, pois, a sua oferta: um prato de prata, cujo peso era de cento e trinta siclos, e um vaso de prata de setenta siclos, segundo o siclo santo, ambos cheios de flor de farinha amassada com azeite, para oferta de cereais;
80 um incensário de ouro de dez siclos, cheio de incenso;
81 um novilho do rebanho, um carneiro e um cordeiro de um ano de idade para o holocausto,
82 e um bode novo para oferta pelo pecado.
83 E, para sacrifício de ofertas pacíficas, duas novilhas, cinco carneiros, cinco bodes e cinco cordeiras de um ano de idade. Foi esta a oferta de Aira, filho de Enã.
84 Esta foi a dedicação do altar, no dia em que Moisés o ungiu, pelos príncipes dos filhos de Israel. Doze pratos de prata, doze vasos de prata e doze incensários de ouro.
85 Cada prato era de cento e trinta siclos, e cada vaso de setenta siclos. Toda a prata dos vasos foi de dois mil e quatrocentos siclos, os siclos segundo o siclo santo.
86 E doze incensários de ouro, cheios de incenso. Todo o ouro dos incensários foi de cento e vinte siclos.
87 Todos os animais para os holocaustos eram doze novilhos, doze carneiros, e doze cordeiros de um ano de idade; e as suas ofertas de manjares, e as suas libações. E doze bodes novos para a expiação do pecado.
88 Todos os animais para o sacrifício de ofertas pacíficas foram vinte e quatro novilhas, sessenta carneiros, sessenta bodes de um ano e sessenta cordeiras de um ano, sem defeito. Esta foi a dedicação do altar, depois que Moisés consagrou Arão e o ungiu.
89 Quando Moisés entrava no tabernáculo do testemunho para falar com Deus, ele ouvia a voz do Senhor falando-lhe de cima do propiciatório, o qual está sobre a arca do testemunho, entre os dois querubins. E assim ele lhe falava.

Nenhum comentário: