INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Septuaginta - Números - Capítulo 6

1 O Senhor falou a Moisés, dizendo: 
2 Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes: Qualquer homem ou mulher que fizer votos especiais para consagrar-se com pureza ao Senhor, 
3 abster-se-á de vinho e de bebida forte, e não beberá vinagre de vinho, nem vinagre de bebida forte. Tudo o que é feito da uva não deverá beber, nem comerá uvas frescas ou passas. 
4 Todos os dias do seu voto não comerá nada de qualquer das coisas que vêm da vinha, do vinho feito das próprias uvas ou da casca. 
5 Todos os dias da sua separação a navalha não passará sobre a sua cabeça, até os dias se haverem cumprido, os quais prometeu ao Senhor. Ele será santo, mantendo longos os cabelos da sua cabeça. 
6 Todos os dias do seu voto ao Senhor ele não se chegará a cadáver algum, 
7 seja de seu pai ou de sua mãe, de seu irmão ou de sua irmã; não se contaminará por causa deles quando morrerem, porque o voto de Deus está sobre a sua cabeça. 
8 Por todos os dias do seu voto ele será consagrado ao Senhor. 
9 Se alguém morrer, subitamente, junto dele, a cabeça de seu voto tornar-se-á imunda, e raspará a sua cabeça naquele dia no qual deva ser purificado. No sétimo dia ela será raspada. 
10 Ao oitavo dia, trará duas rolas ou dois pombinhos ao sacerdote, à porta do tabernáculo do testemunho. 
11 O sacerdote oferecerá um deles para oferta pelo pecado, e o outro para um holocausto. O sacerdote fará expiação por ele nas coisas em que pecou, com respeito ao corpo morto; e santificará a sua cabeça naquele dia,
12 no qual foi consagrado ao Senhor por todos os dias do seu voto; e trará um cordeiro de um ano para expiação da culpa. Os dias passados não serão contados, porquanto a cabeça de seu voto foi contaminada. 
13 Esta é a lei daquele que fez um voto: Em qualquer dia no qual tiver cumprido os dias de seu voto deverá trazer, ele mesmo, a sua oferta às portas do tabernáculo do testemunho, 
14 e fará a sua oferta ao Senhor: um cordeiro de um ano, sem defeito, para holocausto, uma cordeira de um ano, sem defeito, para oferta pelo pecado, e um carneiro sem defeito como oferta pacífica,
15 um cesto de pães ázimos de flor de farinha, pães amassados com azeite e bolos ázimos untados com azeite; e a sua oferta de cereais, junto com a sua oferta de libação. 
16 O sacerdote os apresentará perante o Senhor, oferecendo a sua oferta pelo pecado e o seu holocausto. 
17 Ele oferecerá o carneiro como sacrifício de oferta pacífica ao Senhor, com o cesto de pães ázimos; e o sacerdote oferecerá a sua oferta de cereais e a sua libação. 
18 Então aquele que fez o voto deverá raspar a cabeça da sua consagração às portas do tabernáculo do testemunho, pondo os cabelos sobre o fogo que está sob o sacrifício da oferta pacífica. 
19 O sacerdote tomará a espádua cozida do carneiro, um pão ázimo do cesto e um bolo ázimo, e os porá nas mãos do devoto, depois que ele cortou os seus cabelos consagrados; 
20 e o sacerdote deverá apresentá-los como oferta diante do Senhor. Esta será a porção santa para o sacerdote, juntamente com o peito da oferta alçada e o ombro da oferta movida. E, depois disto, o devoto poderá beber vinho. 
21 Esta é a lei do devoto que tiver votado ao Senhor a sua oferta do Senhor, com respeito ao seu voto, afora o que ele for capaz de pagar, de acordo com o valor de seu voto, o qual tiver prometido, segundo a lei da separação. 
22 E o Senhor falou a Moisés, dizendo: 
23 Fala a Arão e a seus filhos, e diz-lhes: Assim vós abençoareis os filhos de Israel, dizendo-lhes: 
24 O Senhor te abençoe e te guarde; 
25 o Senhor faça o seu rosto brilhar sobre ti, e tenha misericórdia de ti; 
26 o Senhor levante sobre ti a sua face, e te dê a paz. 
27 E desta forma eles deverão colocar o meu nome sobre os filhos de Israel; e eu, o Senhor, os abençoarei.

Nenhum comentário: