INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Septuaginta - Números - Capítulo 29

1 No sétimo mês, no primeiro dia do mês, haverá para vós uma santa convocação. Não fareis nenhum trabalho servil. Esse será, para vós, um dia de soprar as trombetas, 
2 e haveis de oferecer holocaustos por aroma agradável ao Senhor: um novilho do rebanho, um carneiro e sete cordeiros de um ano, sem defeito. 
3 A sua oferta de cereais deverá ser de farinha amassada com azeite: três décimas do efa para cada novilho, duas décimas para o carneiro 
4 e uma décima para cada cordeiro, para os sete cordeiros; 
5 e um bode novo para oferta pelo pecado, para fazer expiação por vós, 
6 juntamente com os holocaustos pela lua nova, as suas ofertas de manjares e as suas libações, e os holocaustos contínuos, as suas ofertas de manjares e as suas libações, de acordo com o seu estatuto, por um aroma agradável ao Senhor. 
7 No décimo dia deste mês haverá para vós uma santa convocação e afligireis as vossas almas. Não fareis nele nenhum trabalho, 
8 mas trareis holocaustos de aroma agradável ao Senhor. E estes são os holocaustos ao Senhor: um novilho do rebanho, um carneiro e sete cordeiros de um ano de idade; todos eles deverão ser, para vós, sem mácula. 
9 A sua oferta de cereais deverá ser de flor de farinha amassada com azeite: três décimas do efa para cada novilho, duas décimas para o carneiro, 
10 e uma décima para cada cordeiro, para os sete cordeiros; 
11 e um bode novo para oferta pelo pecado, para fazer expiação por vós, além do sacrifício pelo pecado com o qual se fazem as expiações, dos holocaustos contínuos e a sua oferta de cereais, e a sua oferta de bebida, de acordo com a sua ordenança, por um aroma agradável, um holocausto ao Senhor. 
12 Aos quinze dias deste sétimo mês devereis ter uma santa convocação; não fareis nele nenhum trabalho servil; e guardareis uma festa ao Senhor, por sete dias. 
13 E trareis holocaustos, um sacrifício de oferta queimada, de cheiro agradável ao Senhor. No primeiro dia trareis treze novilhos do rebanho, dois carneiros e catorze cordeiros de um ano de idade. Eles deverão ser sem mancha. 
14 As suas ofertas de manjares deverão ser de flor de farinha amassada com azeite. Deverá haver três décimas do efa para cada novilho, para os treze novilhos, duas décimas para cada carneiro, para os dois carneiros, 
15 uma décima para cada cordeiro, para os catorze cordeiros; 
16 e um filhote dos bodes para oferta pelo pecado, além do holocausto contínuo. Haverá as suas ofertas de manjares e as suas ofertas de libação.
17 No segundo dia trareis doze novilhos, dois carneiros e catorze cordeiros de um ano, sem defeito. 
18 As suas ofertas de manjares e as suas ofertas de libação deverão ser, para os novilhos, carneiros e cordeiros, conforme o seu número, segundo a sua ordenança. 
19 E um bode novo para oferta pelo pecado, além do holocausto contínuo; e as suas ofertas de manjares e as suas ofertas de libação. 
20 No terceiro dia, onze novilhos, dois carneiros e catorze cordeiros de um ano, sem defeito. 
21 As suas ofertas de manjares e as suas ofertas de libação deverão ser, para os novilhos, carneiros e cordeiros, conforme o seu número, segundo a sua ordenança. 
22 E um bode novo para oferta pelo pecado, além do holocausto contínuo; e as suas ofertas de manjares e as suas ofertas de libação. 
23 No quarto dia, dez novilhos, dois carneiros e catorze cordeiros de um ano, sem defeito. 
24 As suas ofertas de manjares e as suas ofertas de libações deverão ser, para os novilhos, carneiros e cordeiros, conforme o seu número, segundo a sua ordenança. 
25 E um bode novo para oferta pelo pecado, além do holocausto contínuo; e as suas ofertas de manjares e as suas ofertas de libação. 
26 No quinto dia, nove novilhos, dois carneiros e catorze cordeiros de um ano, sem defeito. 
27 E as suas ofertas de manjares e as suas ofertas de libações deverão ser, para os novilhos, carneiros e cordeiros, conforme o seu número, segundo a sua ordenança. 
28 E um bode para oferta pelo pecado, além do holocausto contínuo; e as suas ofertas de manjares e as suas ofertas de libação. 
29 No sexto dia, oito novilhos, dois carneiros e catorze cordeiros de um ano, sem defeito. 
30 E as suas ofertas de manjares e as suas ofertas de libações deverão ser, para os novilhos, carneiros e cordeiros, conforme o seu número, segundo a sua ordenança. 
31 E um bode novo para oferta pelo pecado, além do holocausto contínuo; e as suas ofertas de manjares e as suas ofertas de libação. 
32 E no sétimo dia, sete novilhos, dois carneiros e catorze cordeiros de um ano, sem defeito. 
33 E as suas ofertas de manjares e as suas ofertas de libações deverão ser, para os novilhos, carneiros e cordeiros, conforme o seu número, segundo a sua ordenança. 
34 E um bode novo para oferta pelo pecado, além do holocausto contínuo; e as suas ofertas de manjares e as suas ofertas de libação. 
35 No oitavo dia haverá uma remissão para vós; não fareis nele trabalho servil. 
36 Havereis de oferecer holocaustos, como sacrifícios ao Senhor: um novilho, um carneiro e sete cordeiros de um ano, sem defeito. 
37 As sua ofertas de manjares e as suas ofertas de libação deverão ser, para o novilho, o carneiro e os cordeiros, conforme o seu número, segundo a sua ordenança. 
38 E um bode novo para oferta pelo pecado, além do holocausto contínuo; e as suas ofertas de manjares e as suas ofertas de libação. 
39 Estes sacrifícios oferecereis ao Senhor em vossas festas, além dos vossos votos. E havereis de oferecer as vossas ofertas espontâneas, os vossos holocaustos, as vossas ofertas de manjares, as vossas ofertas de libações e as vossas ofertas pacíficas.
40 Assim Moisés falou aos filhos de Israel, conforme tudo o que o Senhor lhe ordenara. 

Nenhum comentário: