INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Septuaginta - Números - Capítulo 28

1 O Senhor falou a Moisés, dizendo: 
2 Dá encargo aos filhos de Israel; e falarás com eles, e lhe dirás: Cuidareis de oferecer-me, em minhas solenidades, as minhas ofertas, os meus dons e os meus holocaustos, a fim de que haja um cheiro de aroma suave. 
3 Dize-lhes: Estes são os holocaustos, todos os que devereis trazer ao Senhor: dois cordeiros de um ano, sem mancha, a cada dia, para uma oferta de holocausto, perpetuamente. 
4 Oferecerás um cordeiro pela manhã, e o segundo cordeiro ao entardecer. 
5 E oferecerás a décima parte de um efa de flor de farinha para oferta de cereais, amassada com azeite, a quarta parte de um him. 
6 É um holocausto perpétuo, um sacrifício instituído no monte Sinai, de aroma agradável, ao Senhor. 
7 A sua libação é a quarta parte de um him para cada cordeiro. No santo lugar deverás derramar a bebida forte, como uma oferta de bebida ao Senhor. 
8 O segundo cordeiro oferecerás ao entardecer; oferecê-lo-ás de acordo com a sua oferta de cereais e com a sua oferta de libação, para um cheiro de aroma suave ao Senhor. 
9 No dia de sábado oferecerás dois cordeiros de um ano, sem defeito, duas décimas de flor de farinha amassada com azeite para oferta de cereais, e uma oferta de bebida. 
10 É um holocausto dos sábados, nos dias de sábado, além do contínuo holocausto e a sua libação. 
11 Nas luas novas deverás trazer um holocausto ao Senhor: dois novilhos do rebanho, um carneiro e sete cordeiros de um ano, sem defeito; 
12 três décimas de flor de farinha amassada com azeite para cada novilho, duas décimas de flor de farinha amassada com azeite para o carneiro, 
13 e uma décima de flor de farinha amassada com azeite para cada cordeiro, como uma oferta de cereais, para um aroma agradável, um holocausto ao Senhor. 
14 A sua oferta de bebidas deverá ser a metade de um him de vinho para cada novilho, a terceira parte de um him para o carneiro, e a quarta parte de um him para cada cordeiro. É este o holocausto mensal, ao longo dos meses do ano. 
15 Oferecerás um bode novo para oferta pelo pecado ao Senhor, o qual será oferecido ao lado do contínuo holocausto e da sua oferta de libação. 
16 No primeiro mês, no décimo quarto dia do mês, é a Páscoa do Senhor. 
17 Aos quinze dias deste mês haverá uma festa: sete dias comereis pães ázimos. 
18 No primeiro dia haverá para vós uma santa convocação. Não fareis nele nenhum trabalho servil. 
19 Trareis holocaustos, um sacrifício ao Senhor: dois novilhos do rebanho, um carneiro e sete cordeiros de um ano de idade. Eles deverão ser, para vós, sem defeito. 
20 A sua oferta de cereais será de flor de farinha amassada com azeite: três décimas partes para cada novilho e duas décimas partes para o carneiro. 
21 Oferecerás uma décima parte para cada cordeiro, para os sete cordeiros. 
22 E oferecerás um bode novo para oferta pelo pecado, a fim de fazer expiação por vós. 
23 Além do perpétuo holocausto da manhã, que é um holocausto contínuo, 
24 destes vós devereis oferecer, diariamente, por sete dias, um dom, um sacrifício de aroma agradável ao Senhor. Oferecê-los-eis além do contínuo holocausto, e também a sua oferta de libação. 
25 O sétimo dia será para vós uma santa convocação. Não fareis nele nenhum trabalho servil. 
26 No dia do cereal novo, quando oferecerdes um novo sacrifício na Festa das Semanas, para o Senhor, haverá para vós uma santa convocação. Não fareis nele nenhum trabalho servil, 
27 e trareis holocaustos por ofertas de aroma agradável ao Senhor: dois novilhos do rebanho, um carneiro e sete cordeiros sem defeito. 
28 A sua oferta de cereais deverá ser de flor de farinha amassada com azeite. Deverá haver três décimas partes para cada novilho, duas décimas partes para o carneiro, 
29 e uma décima parte para cada cordeiro, separadamente, para os sete cordeiros. 
30 E um filhote dos bodes para oferta pelo pecado, a fim de fazer expiação por vós, além do holocausto contínuo. 
31 E haveis de oferecer-me a sua oferta de cereais. Esses deverão ser, para vós, sem mancha. E haveis de oferecer, também, as suas libações.

Nenhum comentário: