INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Septuaginta - Números - Capítulo 27

1 Então aproximaram-se as filhas de Zelofeade, filho de Hefer, filho de Gileade, filho de Maquir, da tribo de Manassés, um dos filhos de José. E estes eram os seus nomes: Maalá, Noa, Hogla, Milca e Tirza.
2 Elas ficaram diante de Moisés e de Eleazar, o sacerdote, diante dos príncipes e de toda a congregação, à porta do tabernáculo do testemunho, dizendo:
3 Nosso pai morreu no deserto, e ele não estava no meio da congregação que se rebelou contra o Senhor no ajuntamento de Coré; morreu ele, entretanto, no seu próprio pecado, e não teve filhos. Não deixem, portanto, o nome do nosso pai ser riscado do meio do seu povo, porquanto ele não teve um filho. Deem-nos uma herança no meio dos irmãos de nosso pai.
4 Então Moisés levou o seu caso perante o Senhor.
5 E o Senhor falou a Moisés, dizendo:
6 As filhas de Zelofeade tem falado com razão. Tu, certamente, lhes darás a posse de uma herança no meio dos irmãos de seu pai; e atribuirás a herança de seu pai à elas.
7 Falarás com os filhos de Israel, dizendo:
8 Se um homem morrer não tendo filho, fareis ir a sua herança para a sua filha.
9 Porém, se não tiver filha, dareis a sua herança ao seu irmão.
10 E se ele não tiver irmãos, dareis a sua herança ao irmão de seu pai.
11 Mas se não houver irmãos de seu pai, dareis a sua herança ao parente mais próximo de sua tribo, a fim de este herdar os seus bens. Isso deverá ser para os filhos de Israel uma prescrição de juízo, conforme o Senhor ordenara a Moisés.
12 E o Senhor disse a Moisés: Sobe a montanha que está no país, para além do Jordão, o monte Nebo, e contempla a terra de Canaã, a qual eu dou aos filhos de Israel em possessão.
13 Tendo-a visto, também tu serás adicionado ao teu povo, como Arão, teu irmão, foi adicionado a ele no monte Or.
14 Porquanto transgredistes o meu mandamento no deserto de Zim, quando a congregação resistiu e se recusou a me santificar; e não me santificastes junto a água, diante deles. Esta é a água da Contenda, em Cades, no deserto de Zim.
15 E disse Moisés ao Senhor:
16 Que o Senhor Deus dos espíritos e de toda a carne procure por um homem para estar sobre esta congregação,
17 o qual deva ir e entrar diante deles, e os conduza para fora e os traga para dentro, de modo que a congregação do Senhor não seja como ovelhas sem pastor.
18 Então o Senhor falou a Moisés, dizendo: Toma a Josué, filho de Num, homem que tem o Espírito nele; e imporás as tuas mãos sobre ele.
19 Colocá-lo-ás perante Eleazar, o sacerdote, e lhe darás um encargo diante de toda a congregação. Darás um encargo a seu respeito, diante deles.
20 Porás da tua glória sobre ele, para que os filhos de Israel lhe deem ouvidos.
21 Deverá ele colocar-se perante Eleazar, o sacerdote, e pedir-lhe-á, diante do Senhor, o julgamento do Urim. Eles sairão pela sua palavra, e pela sua palavra entrarão; ele e os filhos de Israel, em comum acordo, e toda a congregação.
22 Moisés fez como o Senhor lhe ordenara. Tomou a Josué e apresentou-o perante Eleazar, o sacerdote, e perante toda a congregação.
23 E colocou as suas mãos sobre ele, designando-o, conforme o Senhor ordenara a Moisés.

Nenhum comentário: