INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Septuaginta - Números - Capítulo 25

1 Peregrinou Israel em Sitim, e o povo se profanou indo prostituir-se com as filhas dos moabitas.
2 Elas os convidaram aos sacrifícios dos seus ídolos, e as pessoas comeram dos seus sacrifícios e adoraram os seus ídolos.
3 Israel consagrou-se a Baal-Peor, e o Senhor muito se indignou contra Israel.
4 Então o Senhor disse a Moisés: Toma os principais do povo, e faze-os exemplos de julgamento para o Senhor, perante a face do sol; e a ira do Senhor se retirará de Israel.
5 Disse Moisés às tribos de Israel: Mate, cada um, ao seu amigo que é consagrado a Baal-Peor.
6 Eis que um homem dos filhos de Israel veio e levou seu irmão para uma mulher midianita, diante de Moisés e de toda a congregação dos filhos de Israel. E estavam eles chorando à porta do tabernáculo do testemunho.
7 Então Finéias, filho de Eleazar, filho de Arão, o sacerdote, o viu, e subiu do meio da congregação, tendo uma lança em sua mão.
8 Entrou ele após o homem israelita, na câmara, e perfurou a ambos completamente, tanto ao homem israelita como à mulher, através de seu ventre; e a praga cessou de sobre os filhos de Israel.
9 Todos aqueles que morreram da praga foram vinte e quatro mil.
10 Então o Senhor falou a Moisés, dizendo:
11 Finéias, filho de Eleazar, filho de Arão, o sacerdote, fez a minha ira afastar-se dos filhos de Israel, quando eu estava extremamente zeloso entre eles; e não consumi os filhos de Israel, no meu zelo.
12 Portanto, tu lhe dirás: Eis que eu lhe concedo um pacto de paz;
13 ele e a sua semente depois dele irão desfrutar uma aliança perpétua de sacerdócio, porquanto foi zeloso pelo seu Deus e fez expiação pelos filhos de Israel.
14 Ora, o nome do homem ferido israelita, o qual fora ferido com a mulher midianita, era Zimri, filho de Salu, principal de uma casa da tribo de Simeão.
15 E o nome da mulher midianita que fora ferida era Cosbi, filha de Zur, um principal da nação de Omote. É esta uma casa paterna entre o povo de Midiã.
16 E o Senhor falou a Moisés, dizendo: Fala aos filhos de Israel, e diz-lhes:
17 Ataquem os midianitas como inimigos, e firam-nos,
18 porquanto eles são vossos inimigos pela traição na qual vos enlearam na questão de Peor e na questão de Cosbi, sua irmã, filha de um príncipe dos midianitas, a qual foi ferida no dia da praga, por causa de Peor.

Nenhum comentário: