INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Septuaginta - Números - Capítulo 24

1 Quando Balaão viu que agradava a Deus abençoar a Israel, ele não seguiu o costume que tinha de buscar os presságios, porém virou o seu rosto para o deserto.
2 Balaão levantou os olhos, e viu Israel acampado por suas tribos; e o Espírito de Deus veio sobre ele.
3 Então ele começou a sua parábola, dizendo: Balaão, filho de Beor, diz; o homem que vê verdadeiramente diz;
4 diz aquele que ouve o oráculo do Poderoso, que viu uma visão de Deus no seu sono, e os seus olhos foram abertos:
5 Quão formosas são as tuas moradas, ó Jacó; as tuas tendas, ó Israel!
6 Como bosques cheios de sombra, como jardins junto a um rio, como tendas que Deus armou e como cedros junto às águas.
7 Virá um homem da sua descendência, e ele governará sobre muitas nações. Acima de Gogue será exaltado o seu reino. E seu reino será aumentado.
8 Deus o tirou do Egito. Tem ele como se fosse a glória de um unicórnio. Consumirá as nações de seus inimigos, sugará a sua medula, e com seus dardos ele atirará no inimigo.
9 Deitou-se, descansou como leão, e como leãozinho. Quem o despertará? Os que te abençoam são abençoados, e os que te amaldiçoam amaldiçoados.
10 Balaque ficou zangado com Balaão, e bateu palmas. E Balaque disse a Balaão: Chamei-te para amaldiçoar o meu inimigo, e eis que o abençoaste, decididamente, esta terceira vez.
11 Agora, pois, foge para o teu lugar! Pois eu disse: Eu te honrarei; porém, agora, o Senhor te privou de glória.
12 Mas Balaão disse a Balaque: Não falei eu, também, aos teus mensageiros que me enviaste, dizendo:
13 Se Balaque me der a sua casa cheia de prata e ouro, ainda assim não poderei transgredir a palavra do Senhor, a fim de torná-la boa ou má por mim mesmo? Quaisquer que sejam as coisas que Deus disser, isso eu falarei.
14 E, agora, eis que voltarei para o meu lugar. Vem, e eu te direi a respeito do que este povo fará ao teu povo nos últimos dias.
15 E ele começou a sua parábola, dizendo: Balaão, filho de Beor, diz; o homem que vê verdadeiramente diz;
16 ouvindo os oráculos de Deus, recebendo conhecimento do Altíssimo e tendo visto uma visão de Deus no seu sono; e os seus olhos foram abertos.
17 Mostrá-lo-ei, mas não agora; eu o abençoo, contudo ele não está próximo. Uma estrela se levantará de Jacó; um homem brotará de Israel, esmagará os príncipes de Moabe, e despojará todos os filhos de Sete.
18 Edom tornar-se-á uma herança; Esaú, seu inimigo, também será uma herança de Israel. Porquanto Israel operou com poder.
19 Um se levantará de Jacó, e destruirá o que da cidade escapar.
20 Depois disso, tendo visto Amaleque, ele proferiu a sua parábola, dizendo: Amaleque é a primeira das nações; todavia, a sua semente perecerá.
21 Tendo visto o queneu, ele proferiu a sua parábola, dizendo: A tua morada é forte; contudo, ainda que venhas a colocar teu ninho em uma rocha,
22 e ainda que Beor tenha um esconderijo habilmente planejado, os assírios te levarão cativo.
23 Então ele olhou para Ogue, e proferiu a sua parábola, dizendo: Ai, ai! quem viverá quando Deus fizer estas coisas?
24 Pois um sairá pelas mãos dos citianos, e afligirá Assur; afligirá também a Éber, e eles perecerão juntos.
25 Levantou-se Balaão e partiu, voltando para o seu lugar; e Balaque foi para a sua própria casa.

Nenhum comentário: