INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Septuaginta - Números - Capítulo 2

1 O Senhor falou a Moisés e Arão, dizendo-lhes:
2 Que os filhos de Israel se acampem de frente uns para os outros, cada um mantendo o seu próprio posto, de acordo com os seus estandartes, conforme as casas de suas famílias. Os filhos de Israel se acamparão ao redor do tabernáculo do testemunho.
3 Aqueles que se acampam primeiro, para o oriente, deverão ser da ordem do acampamento de Judá, com o seu exército; e o príncipe dos filhos de Judá será Naasson, filho de Aminadabe.
4 Seus exércitos, que foram contados, eram de setenta e quatro mil e cem.
5 Quem se acampa próximo a ele deverá ser a tribo de Issacar; e o príncipe dos filhos de Issacar será Natanael, filho de Zuar.
6 Seus exércitos, que foram contados, eram de cinquenta e quatro mil e quatrocentos.
7 Quem se acampa próximo a ele deverá ser a tribo de Zebulom; e o príncipe dos filhos de Zebulom será Eliabe, filho de Helon.
8 Seus exércitos, que foram contados, eram de cinquenta e sete mil e quatrocentos.
9 Todos os que foram contados do arraial de Judá foram cento e oitenta e seis mil e quatrocentos. Estes deverão movimentar-se primeiro, com os seus exércitos.
10 Esta é a ordem do acampamento de Rúben: seus exércitos deverão estar para o sul; e o príncipe dos filhos de Rúben será Elizur, filho de Sedeur.
11 Seus exércitos, que foram contados, eram de quarenta e seis mil e quinhentos.
12 Quem se acampa próximo a ele deverá ser a tribo de Simeão; e o príncipe dos filhos de Simeão será Selumiel, filho de Zurisadai.
13 Seus exércitos, que foram contados, eram de cinquenta e nove mil e trezentos.
14 Quem se acampa próximo a ele deverá ser a tribo de Gade; e o príncipe dos filhos de Gade será Eliasafe, filho de Deuel.
15 Seus exércitos, que foram contados, eram de quarenta e cinco mil, seiscentos e cinquenta.
16 Todos os que foram contados do arraial de Rúben eram cento e cinquenta e um mil quatrocentos e cinquenta. Estes deverão movimentar-se em segundo lugar, com os seus exércitos.
17 Depois disto, o tabernáculo do testemunho será transportado para diante, e o acampamento dos levitas estará entre os acampamentos. Tal como eles se acamparem, assim também deverão iniciar a sua marcha, cada um em sua ordem, próximo de seu companheiro, de acordo com as suas companhias.
18 A ordem do acampamento de Efraim estará para o oeste, com os seus exércitos; e o chefe dos filhos de Efraim será Elisama, filho de Amiúde.
19 Seus exércitos, que foram contados, eram de quarenta mil e quinhentos.
20 Quem se acampa próximo a ele deverá ser a tribo de Manassés; e o príncipe dos filhos de Manassés será Gamaliel, filho de Pedazur.
21 Seus exércitos, que foram contados, eram de trinta e dois mil e duzentos.
22 Quem se acampa próximo a ele deverá ser a tribo de Benjamim; e o príncipe dos filhos de Benjamim será Abidã, filho de Gideoni.
23 Seus exércitos, que foram contados, eram de trinta e cinco mil e quatrocentos.
24 Todos os que foram contados do arraial de Efraim eram cento e oito mil e cem. Estes deverão movimentar-se em terceiro lugar, com os seus exércitos.
25 A ordem do acampamento de Dã estará para o norte, com os seus exércitos; e o príncipe dos filhos de Dã será Aiezer, filho de Amisadai.
26 Seus exércitos, que foram contados, eram de sessenta e dois mil e setecentos.
27 Quem se acampa próximo a ele deverá ser a tribo de Aser; e o príncipe dos filhos de Aser será Pagiel, filho de Ocrã.
28 Seus exércitos, que foram contados, eram de quarenta e um mil e quinhentos.
29 Quem se acampa próximo a ele deverá ser a tribo de Naftali; e o príncipe dos filhos de Naftali será Aira, filho de Enã.
30 Seus exércitos, que foram contados, eram de cinquenta e três mil e quatrocentos.
31 Todos os que foram contados do arraial de Dã eram cento e cinquenta e sete mil e seiscentos. Estes deverão movimentar-se por último, com os seus exércitos.
32 Esta é a numeração dos filhos de Israel, segundo as casas das suas famílias. Toda a numeração dos acampamentos, com os seus exércitos, foi de seiscentos e três mil quinhentos e cinquenta.
33 Todavia, os levitas não foram contados entre eles, conforme o Senhor ordenara a Moisés.
34 Os filhos de Israel fizeram tudo o que o Senhor ordenara a Moisés. Dessa forma eles acamparam, em suas companhias, e assim iniciaram a sua marcha, em sucessão, cada um segundo as suas divisões, segundo as casas de suas famílias.

Nenhum comentário: