INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Septuaginta - Números - Capítulo 17

1 E o Senhor falou a Moisés, dizendo-lhe: 
2 Fala aos filhos de Israel, e toma deles varas segundo as casas de suas famílias, uma vara de cada um de todos os seus principais, segundo as casas de suas famílias; doze varas. E escreve o nome de cada um em sua vara. 
3 Escreve o nome de Arão na vara de Levi, porquanto é uma vara para cada um. Eles deverão entregá-las de acordo com a tribo da casa de suas famílias. 
4 Pô-las-ás no tabernáculo do testemunho, diante do testemunho, onde eu me darei a conhecer a ti. 
5 E será que o homem a quem eu escolher, a sua vara florescerá. Então eu irei retirar a murmuração dos filhos de Israel, com que murmuram contra vós. 
6 Moisés falou aos filhos de Israel, e todos os seus chefes deram-lhe uma vara. Por cada chefe uma vara, segundo a casa de suas famílias; doze varas. E a vara de Arão estava no meio delas. 
7 Então Moisés pôs estas varas perante o Senhor, no tabernáculo do testemunho. 
8 E veio a acontecer, no dia seguinte, que Moisés e Arão entraram no tabernáculo do testemunho, e eis que a vara de Arão, pela casa de Levi, florescera e apresentara um broto, tendo gerado flores e produzido amêndoas. 
9 Então Moisés trouxe todas as varas de diante do Senhor para todos os filhos de Israel, e eles as viram; e cada um tomou a sua vara. 
10 E o Senhor disse a Moisés: Coloquem em pé a vara de Arão, perante o testemunho, a fim de ser mantida como um sinal para os filhos da desobediência. Que a sua murmuração não suba até mim; e, assim, eles não morrerão. 
11 Moisés e Arão fizeram como o Senhor ordenara a Moisés. Assim fizeram. 
12 E os filhos de Israel falaram com Moisés, dizendo: Eis que estamos cortados, que estamos destruídos; nós estamos consumidos. 
13 Todo aquele que tocar o tabernáculo do Senhor morrerá. Iremos perecer completamente?

Nenhum comentário: