INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Septuaginta - Números - Capítulo 12

1 Miriã e Arão falaram contra Moisés por causa da mulher etíope que ele tomara; porquanto Moisés tinha tomado uma mulher etíope.
2 E disseram: Tem o Senhor falado a Moisés somente? Não tem ele falado também conosco? E o Senhor o escutou.
3 Ora, o homem Moisés era mui manso, mais do que todos os homens que estavam sobre a terra.
4 E o Senhor disse, de imediato, a Moisés, a Arão e a Miriã: Vinde, os três, ao tabernáculo do testemunho.
5 Então os três foram para o tabernáculo do testemunho, e o Senhor desceu em uma coluna de nuvem, parando à porta do tabernáculo do testemunho. Arão e Miriã foram chamados, e se aproximaram.
6 E disse-lhes ele: Ouvi as minhas palavras. Se acontecer de um de vós ser profeta do Senhor, dar-me-ei a conhecer a ele em uma visão, e durante o seu sono eu falarei com ele.
7 Todavia, com Moisés, meu servo, não é assim; pois ele é fiel em toda a minha casa.
8 Falarei com ele de forma aparente, boca a boca, e não em discursos obscuros; pois ele tem visto a glória do Senhor. E por que não temestes falar contra o meu servo Moisés?
9 Então a grande ira do Senhor acendeu-se sobre eles. E ele partiu.
10 A nuvem afastou-se da tenda, e eis que Miriã estava leprosa, branca como a neve. Arão olhou para Miriã, e eis que ela estava leprosa.
11 E Arão disse a Moisés: Peço-te, meu senhor; não coloques este pecado sobre nós. Porquanto estávamos em ignorância, e por isto pecamos.
12 Não seja ela como se já estivesse morta, como um aborto saído do ventre de sua mãe, quando a doença devora, já, a metade da sua carne.
13 Então Moisés clamou ao Senhor, dizendo: Ó Deus, rogo-te, cura-a.
14 E o Senhor disse a Moisés: Se seu pai houvesse tão somente lhe cuspido no rosto, não permaneceria ela envergonhada por sete dias? Deixai-a estar afastada por sete dias, fora do acampamento; e, depois disso, ela entrará.
15 E Miriã ficou separada, fora do acampamento, por sete dias; e o povo não avançou até que Miriã ficou purificada.
16 Depois disso, o povo partiu de Aserote; e acamparam-se no deserto de Parã.

Nenhum comentário: