INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

terça-feira, 17 de julho de 2012

Septuaginta - Gênesis - Capítulo 46

1 Israel partiu, ele e tudo o que tinha, indo para o poço do Juramento. Ali, ele ofereceu um sacrifício ao Deus de seu pai, Isaque.
2 E falou Deus a Israel, em visão noturna, dizendo: Jacó! Jacó! E ele respondeu: O que é?
3 Disse-lhe ele: Eu sou o Deus de teus pais. Não tenhas medo de descer ao Egito, porquanto eu te farei, ali, uma grande nação.
4 Descerei contigo ao Egito e conduzir-te-ei até o fim, e José porá a sua mão sobre os teus olhos.
5 Então Jacó se levantou do poço do Juramento, e os filhos de Israel colocaram o seu pai, as suas bagagens e as suas esposas sobre os carros que José tinha enviado para levá-los;
6 tomaram os seus bens e todos as suas posses, as quais tinham adquirido na terra de Canaã, e vieram para a terra do Egito, Jacó e toda a sua descendência com ele,
7 seus filhos e os filhos de seus filhos, suas filhas e as filhas de seus filhos. Levou ele toda a sua descendência para o Egito.
8 São estes os nomes dos filhos de Israel que entraram no Egito, Jacó e seus filhos: O primogênito de Jacó, Rúben.
9 Os filhos de Rúben: Enoque, Palu, Hezron e Carmi;
10 os filhos de Simeão: Jemuel, Jamin, Oade, Jaquim, Zoar e Saul, filho de uma mulher cananéia;
11 os filhos de Levi: Gérson, Coate, e Merari;
12 os filhos de Judá: Er, Onã, Selá, Peres e Zera. Mas Er e Onã morreram na terra de Canaã. E os filhos de Perez foram Hezron e Hamul.
13 Os filhos de Issacar: Tola, Puva, Jobe e Sinrom;
14 os filhos de Zebulom: Serede, Elom e Jaleel.
15 Esses são os filhos de Lia, que ela deu a Jacó na Síria Mesopotâmica, e também a sua filha Diná. Todas as almas, os filhos e filhas, trinta e três.
16 Os filhos de Gade: Zifiom, Hagi, Suni, Esbom, Eri, Arodi e Areli;
17 os filhos de Aser: Imna, Isvá, Isvi, Berias, e sua irmã, Sera; e os filhos de Berias: Héber e Malquiel.
18  Esses são os filhos de Zilpa, que Labão deu à sua filha Lia, os quais ela gerou a Jacó. Dezesseis almas.
19 E os filhos de Raquel, a esposa de Jacó: José e Benjamim.
20 Também houveram filhos nascidos para José na terra do Egito, os quais Azenate, filha de Potífera, sacerdote de Heliópolis, lhe dera: Manassés e Efraim. E houveram filhos nascidos de Manassés, os quais a concubina síria lhe dera: Maquir; e Maquir gerou a Gileade. E os filhos de Efraim, o irmão de Manassés: Sutalém e Taém. E os filhos de Sutalém: Edem.
21 Os filhos de Benjamim: Bela, Bequer e Asbel. E os filhos de Bela foram Gera, Naamã, Eí, Rôs, Mupim e Opimim. E Gera gerou a Arade.
22 Esses são os filhos de Raquel, que ela deu a Jacó. Todas as almas, dezoito.
23 Os filhos de Dã: Husim;
24 os filhos de Naftali; Jazeel, Guni, Jezer e Silém.
25 Esses são os filhos de Bila, a qual Labão deu à sua filha Raquel; são esses os que ela teve para Jacó. Todas as almas, sete.
26 Todas as almas que vieram com Jacó para o Egito, que saíram dos seus lombos, sem contar as esposas dos filhos de Jacó, todas essas almas foram sessenta e seis.
27 E os filhos de José, que lhe nasceram na terra do Egito, foram nove almas. Todas as almas da casa de Jacó, que vieram com José para o Egito, foram setenta e cinco almas.
28 Ele enviou Judá ao encontro de José, a fim de encontrá-lo na cidade dos Heróis, na terra de Ramsés.
29 Então José, tendo preparado os seus carros, subiu ao encontro de Israel, seu pai, na cidade dos Heróis. E, tendo aparecido para ele, lançou-se sobre o seu pescoço, e chorou com lágrimas abundantes.
30 E disse Israel a José: Depois disso eu morreria de bom grado, já que tenho visto o teu rosto. Pois que tu estás, ainda, entre os vivos.
31 E José falou a seus irmãos: Subirei, e relatarei a Faraó, dizendo-lhe: Meus irmãos e a casa de meu pai, que estavam na terra de Canaã, vieram para mim.
32 Os homens são pastores, porquanto eles sempre foram apascentadores de gado; e trouxeram consigo seus animais, seus bois e toda a sua propriedade.
33 Se, em seguida, chamar-vos Faraó e perguntar: Qual é a vossa ocupação?
34 haveis de dizer: Nós, teus servos, somos apascentadores de gado, desde a nossa juventude até agora, tanto nós como nossos pais; para que possais morar na terra de Gósem da Arábia. Porque todo pastor de ovelhas é abominação para os egípcios.

Nenhum comentário: