INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

terça-feira, 17 de julho de 2012

Septuaginta - Gênesis - Capítulo 22

1 Aconteceu, depois dessas coisas, que Deus pôs Abraão à prova, dizendo-lhe: Abraão! Abraão! E ele respondeu: Eis que eu estou aqui! 
2 E ele disse: Toma o teu filho amado, aquele a quem amas, Isaque, e vai para a terra montanhosa; e oferece-o ali como uma oferta de holocausto, sobre um dos montes que eu te mostrarei. 
3 Abraão se levantou pela manhã e albardou o seu jumento, tomando consigo dois servos, e também Isaque, seu filho; e tendo cortado madeira para uma oferta de holocausto, levantou-se e partiu, vindo até o lugar do qual Deus lhe falara, 
4 chegando ali ao terceiro dia. Abraão ergueu os olhos e avistou o lugar, de longe. 
5 Então Abraão disse aos seus servos: Assentai-vos aqui com o jumento; eu e o moço prosseguiremos até lá, e, tendo adorado, retornaremos para vós. 
6 Abraão tomou a lenha da oferta de holocausto e a pôs sobre Isaque, seu filho, tomando em suas mãos o fogo e a faca; e os dois se foram, juntos. 
7 Disse Isaque ao seu pai, Abraão: Pai! E ele respondeu: Que é, filho? E ele disse-lhe: Eis o fogo e eis a lenha. Onde está a ovelha para uma oferta de holocausto? 
8 Abraão respondeu: Deus proverá para si um cordeiro para a oferta de holocausto, meu filho. E havendo ido, juntos, 
9 chegaram ao lugar do qual Deus lhe falara. Ali Abraão construiu o altar, pondo a lenha sobre ele; e, depois de ter atado juntos os pés de seu filho Isaque, deitou-o sobre o altar, em cima da madeira. 
10 Então Abraão estendeu a mão a fim de pegar a faca para matar seu filho. 
11 Porém, um anjo do Senhor o chamou do céu, dizendo: Abraão! Abraão! Ele respondeu: Eis que estou aqui! 
12 E ele disse: Não estendas a mão sobre a criança, nem lhe faças nada; pois agora sei que temes a Deus, e, por minha causa, não poupaste teu filho amado. 
13 Abraão levantou os olhos, fixando-os e, eis que um carneiro estava preso pelos chifres em uma planta, em um arbusto. Então Abraão foi e tomou o carneiro, oferecendo-o como uma oferta de holocausto no lugar de seu filho Isaque. 
14 Abraão chamou o nome daquele lugar: o Senhor tem visto; a fim de que se possa dizer, nos dias de hoje: No monte em que o Senhor foi visto. 
15 Pela segunda vez, um anjo do Senhor chamou Abraão, do céu, 
16 dizendo: Jurei por mim mesmo, diz o Senhor, porquanto fizeste isso, e por minha consideração não poupaste teu filho amado, 
17 certamente eu te abençoarei muitíssimo, e multiplicarei a tua descendência como as estrelas do céu e como a areia que está na beira do mar; e a tua descendência herdará as cidades dos seus inimigos.
18 Em tua semente todas as nações da terra serão abençoadas, porquanto ouviste a minha voz. 
19 Abraão retornou aos seus servos, e eles se levantaram e foram juntos para o poço do Juramento; e habitou Abraão junto ao poço do Juramento. 
20 Aconteceu, depois dessas coisas, que foi trazido um relato a Abraão, dizendo: Eis que também Milca teve filhos nascidos de Naor, teu irmão: 
21 Uz, o primogênito, e seu irmão, Buz; Quemuel, o pai dos sírios,
22 e Quésede, Hazo, Pildas, Jidlafe e Betuel. 
23 E Betuel gerou a Rebeca. Esses são os oito filhos que Milca deu a Naor, irmão de Abraão. 
24 E a sua concubina, cujo nome era Reumá, também lhe deu Tebá, Gaã, Taás e Maaca.

Nenhum comentário: