INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

terça-feira, 17 de julho de 2012

Septuaginta - Gênesis - Capítulo 16

1 Sarai, mulher de Abrão, não lhe deu filhos. Entretanto, ela tinha uma serva egípcia, cujo nome era Hagar. 
2 E Sarai disse a Abrão: Eis que o Senhor me impediu de engravidar. Procura, portanto, a minha serva, a fim de que eu possa ter filhos através dela. E Abrão ouviu a voz de Sarai. 
3 Então Sarai, mulher de Abrão, tomou a Hagar, sua serva egípcia, depois de Abrão ter habitado dez anos na terra de Canaã, e a deu a Abrão, seu marido, como se fosse uma esposa para ele. 
4 Ele conheceu a Hagar e ela concebeu; e, vendo que estava grávida, sua senhora pareceu desonrada diante dela. 
5 Então, Sarai disse a Abrão: Fui injuriada por ti; pois eu dei a minha serva em teu seio, e, quando ela viu que estava com a criança, pareci desonrada perante ela. O Senhor julgue entre mim e ti. 
6 Disse Abrão a Sarai: Eis que a tua serva está nas tuas mãos. Age com ela como parecer bem para ti. Então Sarai a afligiu, e ela fugiu de sua presença. 
7 Mas um anjo do Senhor a encontrou junto a uma fonte de água, no deserto, a fonte no caminho de Sur. 
8 Disse-lhe o anjo do Senhor: Hagar, serva de Sarai, donde vens e para onde vais? E ela respondeu: Estou fugindo da face de minha senhora, Sarai. 
9 Então, o anjo do Senhor disse-lhe: Volta para a tua senhora e humilha-te debaixo das suas mãos. 
10 E o anjo do Senhor disse para ela: Eu, certamente, multiplicarei a tua semente, a qual não será contada, por ser muito numerosa. 
11 E o anjo do Senhor lhe disse, ainda: Eis que estás com uma criança e terás um filho, e chamarás o seu nome Ismael; porquanto o Senhor tem ouvido a tua humilhação.
12 Será ele um homem selvagem, com as mãos contra todos; e as mãos de todos estarão contra ele. E morará na presença de todos os seus irmãos.
13 E ela chamou o nome do Senhor Deus, que lhe falava: Tu és Deus que me vê. Pois ela disse: Eis que enxerguei, claramente, aquele que apareceu para mim. 
14 Por isso, chamou ela a fonte: Fonte daquele a quem tenho visto claramente. Eis que essa se encontra entre Cades e Berede. 
15 Então, Hagar deu à luz um filho para Abrão; e Abrão pôs o nome de seu filho, o qual lhe dera Hagar, Ismael. 
16 Abrão tinha oitenta e seis anos quando Hagar deu-lhe Ismael.

Nenhum comentário: