INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

terça-feira, 17 de julho de 2012

Septuaginta - Gênesis - Capítulo 15

1 Depois dessas coisas, o Senhor dirigiu a sua palavra a Abrão numa visão, dizendo-lhe: Não temas, Abrão, eu te protejo com escudo. Tua recompensa será mui grande.
2 Disse Abrão: Senhor, que me darás? Considerando que eu estou partindo sem ter um filho. Entretanto, o filho de Maseque, nascido em minha casa, é Eliezer de Damasco.
3 E disse mais, Abrão: Eis que tu não me concedeste nenhuma semente; entretanto, o meu servo, nascido em minha casa, deverá herdar de mim.
4 Imediatamente ouviu-se a voz do Senhor, dizendo-lhe: Esse não será o teu herdeiro; porém aquele que sairá de ti, esse será o teu herdeiro.
5 E, levando-o para fora, falou-lhe: Olha, agora, para cima, para o céu, e conta as estrelas, se fores capaz de numerá-las. E disse-lhe: Assim será a tua descendência.
6 Abrão creu em Deus, o que lhe foi imputado por justiça.
7 E ele lhe disse: Eu sou o Deus que te tirou da terra dos Caldeus, a fim de dar-te esta terra em herança.
8 Então, ele perguntou-lhe: Soberano Senhor, como poderei saber que irei possuí-la?
9 E ele disse: Toma, para mim, uma novilha em seu terceiro ano, uma cabra em seu terceiro ano, e um carneiro em seu terceiro ano; e uma rola e um pombo.
10 Tomou ele, então, todos esses, e partiu-os pelo meio, colocando-os em frente uns dos outros; todavia, as aves ele não partiu.
11 Aves desceram sobre os corpos, sobre as suas partes divididas. E Abrão sentou-se a vigiar.
12 Ao pôr do sol um transe veio sobre Abrão. E eis que um grande terror sombrio caiu sobre ele.
13 E foi dito a Abrão: Sabe, com certeza, que a tua descendência será peregrina em uma terra que não a sua, e os escravizarão e afligirão, e os humilharão por quatrocentos anos.
14 Contudo, eu julgarei o povo a quem irão servir. E, depois disso, virão para cá, com muitas posses.
15 Tu, porém, partirás ao encontro de teus pais em paz, e serás sepultado em boa velhice.
16 Na quarta geração eles irão voltar para cá. Pois os pecados dos amorreus ainda não estão completados, até agora.
17 Quando o sol estava prestes a se pôr apareceu uma chama; e eis um fogo fumegante, e tochas de fogo que passaram entre as partes divididas.
18 Naquele dia o Senhor fez um pacto com Abrão, dizendo: À tua semente darei esta terra, desde o rio do Egito até o grande rio Eufrates;
19 e os queneus, os quenezeus, os cadmoneus,
20 os heteus, os ferezeus, os refains,
21 os amorreus, os cananeus, os eveus, os girgaseus e os jebuseus.

Nenhum comentário: