INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

domingo, 22 de julho de 2012

Septuaginta - Êxodo - Capítulo 36

1 Então Bezalel trabalhou, assim como Aoliabe e cada um que era sábio em compreender, a quem foram dados sabedoria e conhecimento a fim de entender a maneira de fazer todas as obras de acordo com os santos encargos, em conformidade com as coisas que o Senhor designara. 
2 Moisés chamou Bezalel e Aoliabe, e todos aqueles que tinham sabedoria, em quem Deus colocara o conhecimento no seu coração, e todos os que livremente se apresentaram às obras, para realizá-las. 
3 Eles receberam de Moisés as ofertas que os filhos de Israel trouxeram para todas as obras do santuário, a fim de fazê-las; e continuavam a receber os donativos que eram trazidos, daqueles que os traziam pela manhã. 
4 Vieram todos os homens sábios que faziam a obra do santuário, cada um segundo a sua própria obra, na qual trabalhava, 
5 e disseram a Moisés: O povo traz em abundância, além da quantidade necessária à todas as obras que o Senhor designou para fazer. 
6 Então Moisés ordenou, e proclamou-se no acampamento, dizendo: Nenhum homem, nenhuma mulher, trabalhe mais para as ofertas do santuário. E o povo foi proibido de trazer mais. 
7 Tinham eles material suficiente para fazer os móveis, e ainda sobrou um resto. 
8 E fizeram dez cortinas para o tabernáculo.
9 De vinte e oito côvados era o comprimento de cada cortina, a mesma medida para todas elas; e a sua largura era de quatro côvados.
10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23, 24, 25, 26, 27, 28, 29, 30, 31, 32, 33, 34 E revestiu ele os pilares com prata, fundindo para cada pilar argolas de ouro; e dourou os seus travessões com ouro. Dourou também, com ouro, os pilares do véu, e fez os seus colchetes de ouro. Fez de ouro, igualmente, as argolas do tabernáculo e as do átrio; e as argolas para puxar o véu, acima, ele fez de bronze. E fundiu os capitéis de prata do tabernáculo, e os capitéis de bronze da porta do tabernáculo, e os do portão do átrio. E fez os colchetes de prata para os pilares, cobrindo-os, neles, de prata.
35 Fizeram também o véu de estofo azul, púrpura, escarlate tecido e linho fino trançado, obra tecida com querubins;
36 e colocaram-no em quatro postes de madeira incorruptível revestida com ouro. Seus capitéis eram de ouro, e seus quatro pedestais de prata.
37 E fizeram o véu da porta do tabernáculo do testemunho de azul, púrpura, escarlate tecido e linho fino trançado, tecido com querubins.
38 Seus pilares eram cinco, assim como as suas argolas. Os seus capitéis e os seus colchetes douraram com ouro. Tinham, eles, cinco bases de bronze.

Nenhum comentário: