INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

domingo, 22 de julho de 2012

Septuaginta - Êxodo - Capítulo 31

1 E o Senhor falou a Moisés, dizendo:
2 Eis que tenho chamado pelo nome a Bezalel, filho de Uri, filho de Hur, da tribo de Judá,
3 e o enchi com o espírito divino de sabedoria, entendimento e ciência em todo ofício,
4 para inventar obras; para trabalhar em ouro, prata, bronze, estofo azul, púrpura e escarlate tecido;
5 e para trabalhos em pedra, e o de artífices em madeira; e a fim de trabalhar em toda sorte de ofícios.
6 E eu lhe tenho apontado e a Aoliabe, filho de Aisamaque, da tribo de Dã. E a cada um que entende em seu coração dei o entendimento. Eles deverão fazer todas as coisas, tantas quantas eu te ordenei:
7 o tabernáculo do testemunho, a arca da aliança e o propiciatório que está sobre ela, os móveis do tabernáculo,
8 os altares, a mesa com todos os seus utensílios, o candelabro de ouro puro com todos os seus utensílios,
9 a pia e a sua base,
10 as vestes de Arão para o ministério, as vestes de seus filhos para me servirem como sacerdotes,
11 o óleo da unção e o incenso composto do santuário. Conforme tudo o que te ordenei, assim eles deverão fazê-los.
12 E o Senhor falou a Moisés, dizendo:
13 Ordena, ainda, aos filhos de Israel, dizendo-lhes: Acautelai-vos, a fim de guardar os meus sábados, pois eles são um sinal entre mim e vós, em vossas gerações, para que saibais que eu sou o Senhor que vos santifica.
14 Guardareis o sábado, porquanto este é, para vós, consagrado ao Senhor. Aquele que o profanar, certamente será morto; qualquer que fizer um trabalho nele, aquela alma será exterminada do meio do seu povo.
15 Seis dias trabalharás, mas o sétimo dia é o sábado, um descanso consagrado ao Senhor. Qualquer um que fizer uma obra no dia do sábado será condenado à morte.
16 Os filhos de Israel deverão guardar os sábados, a fim de observá-los nas suas gerações. É esse um concerto perpétuo,
17 um sinal para sempre entre mim e os filhos de Israel. Porque em seis dias fez o Senhor o Céu e a Terra, e no sétimo dia ele terminou, descansando nele.
18 E entregou a Moisés, quando terminou de falar-lhe no monte Sinai, as duas placas do Testemunho, placas de pedra escritas por cima com o dedo de Deus.

Nenhum comentário: