INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

terça-feira, 17 de julho de 2012

Septuaginta - Êxodo - Capítulo 11

1 Então o Senhor disse a Moisés: Ainda trarei uma praga sobre Faraó e sobre o Egito, e, depois disso, ele irá enviar-vos dali. E quando vos enviar com cada coisa vossa, ele irá, na verdade, expulsar-vos. 
2 Fala, portanto, secretamente, aos ouvidos do povo, e que cada um peça ao seu vizinho, e cada mulher à sua vizinha, joias de prata e de ouro, e vestuários. 
3 O Senhor concedeu ao seu povo graça aos olhos dos egípcios, e lhes entregaram o que pediram. O homem Moisés tornou-se mui grande diante dos egípcios, e diante de Faraó e dos seus servos. 
4 Então Moisés falou: Estas coisas diz o Senhor: Pela meia-noite eu irei passar pelo meio do Egito. 
5 Todos os primogênitos na terra do Egito morrerão, desde o primogênito de Faraó, o qual se assenta no seu trono, até o primogênito da serva que está junto ao moinho; e os primogênitos de todos os animais nos rebanhos. 
6 Haverá grande clamor em toda a terra do Egito, como nunca houve, e tal que não deverá repetir-se jamais. 
7 Contudo, entre todos os filhos de Israel não rosnará um cão com a sua língua, quer a homem quer a animal, para que possas saber quão grande será a distinção que o Senhor irá fazer entre os egípcios e Israel.
8 Então todos estes teus servos descerão a mim e me farão reverência, dizendo: Ide, tu e todos os povos sobre os quais presides. E, depois disso, eu sairei. E Moisés afastou-se de Faraó, com ira. 
9 E o Senhor disse a Moisés: Faraó não irá ouvir-vos, a fim de que eu possa multiplicar os meus sinais e prodígios na terra do Egito. 
10 Moisés e Arão fizeram todos esses sinais e maravilhas na terra do Egito, perante Faraó. Contudo o Senhor endureceu o coração de Faraó, e ele não quis mandar os filhos de Israel saírem da terra do Egito.

Nenhum comentário: