INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Septuaginta - Deuteronômio - Capítulo 18

1 Os sacerdotes, os levitas, toda a tribo de Levi, não terão parte nem herança com Israel. Os holocaustos do Senhor são a sua herança. Deverão comê-los.
2 E não terão herança entre seus irmãos. O próprio Senhor é a sua porção, conforme disse a eles.
3 E isto é o que é devido aos sacerdotes nas coisas que vem do povo, daqueles que oferecem sacrifícios, quer se trate de um bezerro ou de uma ovelha: darás para o sacerdote o ombro, a queixada e o bucho;
4 e as primícias do teu cereal, do teu vinho e do teu azeite; e darás a ele as primícias da tosquia das tuas ovelhas.
5, Porquanto o Senhor o escolheu dentre todas as tuas tribos para estar em pé diante do Senhor, teu Deus, para ministrar e abençoar em seu nome, ele e os seus filhos, dentre os filhos de Israel.
6 Se um levita sair de uma das cidades de todos os filhos de Israel, na qual ele mora, em conformidade com o desejo de sua mente, para o lugar que escolheu,
7 ele deverá ministrar no nome do Senhor seu Deus como todos os seus irmãos, os levitas que estão ali presentes perante o Senhor.
8 E deverá comer uma porção a ele atribuída, além da venda de sua propriedade hereditária.
9 Quando tiveres entrado na terra que o Senhor, teu Deus, te dá, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações.
10 Não haverá de ser encontrado no meio de ti alguém que passa o seu filho ou a sua filha pelo fogo, ou alguém que usa de adivinhação, que lida com presságios e augúrios,
11 algum feiticeiro que emprega encantamentos, ou que tem em si um espírito de adivinhação, ou é observador de sinais, ou que consulta os mortos.
12 Porque todo aquele que faz tal coisa é uma abominação ao Senhor, teu Deus. Pois por causa dessas abominações o Senhor irá destrui-los diante de ti.
13 Perfeito serás perante o Senhor, teu Deus.
14 Porque todas estas nações cuja terra tu herdarás ouvem presságios e adivinhações; contudo, o Senhor, teu Deus, não permitiu que fizesses da mesma forma.
15 O Senhor teu Deus levantará um profeta para ti, dos teus irmãos, assim como eu. A ele devereis ouvir;
16 de acordo com todas as coisas as quais desejaste do Senhor, teu Deus, em Horebe, no dia da assembleia, dizendo: Não iremos ouvir novamente a voz do Senhor, teu Deus. Não iremos mais ver este grande fogo, e, desta forma, não morreremos.
17 Então o Senhor me disse: Falaram justamente, em tudo o que disseram a ti.
18 Eu levantarei para eles um profeta dentre seus irmãos, tal como tu; porei minhas palavras na sua boca e ele irá falar-lhes conforme eu lhe ordenar.
19 E quanto ao homem que não der ouvidos a qualquer das palavras que aquele profeta irá falar em meu nome, vingar-me-ei dele.
20 Entretanto, o profeta que impiamente falar em meu nome uma palavra que eu não lhe tenha ordenado, ou qualquer que vier a falar em nome de outros deuses, esse profeta morrerá.
21 Porém, se disseres no teu coração: Como conhecerei qual é a palavra que o Senhor não falou?
22 Quaisquer palavras que aquele profeta falar em nome do Senhor e que não vierem a se tornar realidade, não sucedendo, esta é a coisa que o Senhor não disse. Maldosamente aquele profeta falou. Não deverás poupá-lo.

Nenhum comentário: