INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Calendário Bíblico

Calendário bíblico com a data da festas religiosas hebraicas.

Mês
Equivalente Atual
Festas Religiosas
Nisan (ou Abid) Março-Abril. Início do ano religioso com a Festa da Páscoa, no dia 14 (representa Cristo, o cordeiro pascal); Festa dos Pães Asmos, no dia 15, com a duração de uma semana (representa a comunhão com Cristo); Festa das Primícias, no dia seguinte ao sábado, que era o décimo sexto, coincidindo o seu início com o da colheita da cevada, ou trigo. Oferta do primeiro feixe de espigas (representa a ressureição de Cristo). Primavera.
Iyyar (ou Ziv) Abril-Maio.
Sivan Maio-Junho. Festa das Semanas, ou Pentecostes, cinquenta dias após a oferta das primícias, coincidindo com o fim da colheita da cevada ou do trigo (representa a descida do Espírito Santo). Início do verão. Na época de Jesus, a afluência de Judeus de todas as partes para esta festa em Jerusalém era enorme, chegando a ultrapassar 2 milhões.
Tammuz Junho-Julho.
Ab Julho-Agosto.
Elul Agosto-Setembro.
Tishri (ou Ethanim) Setembro-Outubro. Início do ano civil (Rosh Hashanah) com a Festa das Trombetas, no primeiro dia do mês (representa o reajuntamento de Israel, após o período da Igreja); Dia da Expiação (Yom Kippur), no dia 10 (representa a tristeza e o arrependimento de Israel, após o seu reajuntamento); Festa dos Tabernáculos, no dia 15, com a duração de uma semana, essencialmente uma festa de vindima (representa o repouso do reino para Israel e para as nações, no milênio, após a volta de Cristo). Outono.
Marchesvan (ou Bul) Outubro-Novembro.
Chislev Novembro-Dezembro. Festa da Dedicação (Hanukkah) (Jo 10:22).
Tebeth Dezembro-Janeiro.
Shebat Janeiro-Fevereiro.
Adar Fevereiro-Março. Festa de Purim, nos dias 14 e 15, celebrando o livramento que Deus concedeu aos judeus da Pérsia, ameaçados pelo plano de Hamã, que pretendia destruí-los, todos, no dia 13 deste mês. (Et 9:21s)

Nenhum comentário: