INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Septuaginta - 1 Reis (1 Samuel) - Capítulo 18

1, 2, 3, 4, 5, 6 Sucedeu que vieram ao encontro de Davi mulheres dançando, de todas as cidades de Israel, com tamboris, alegrando-se, e também com címbalos.
7 E as mulheres deram início ao refrão, dizendo: Saul feriu os seus milhares, porém Davi os seus dez milhares.
8 Todavia pareceu mal aos olhos de Saul a respeito deste assunto, e ele disse: A Davi deram dez mil, mas a mim deram somente milhares.
9, 10, 11, 12 Então Saul ficou alarmado por causa de Davi.
13 E afastou-o de si, fazendo dele um capitão de mil; e ele saía e entrava diante do povo.
14 Davi era prudente em todos os seus caminhos, e o Senhor estava com ele.
15 Saul viu que ele era mui sábio, ficando com medo dele.
16 E todo o Israel e Judá amavam a Davi, porque ele entrava e saia diante das pessoas.
17, 18, 19, 20 Milca, a filha de Saul, amava a Davi, e isto foi dito a Saul; e a coisa era agradável aos seus olhos.
21 Disse Saul: Irei dá-la para ele, e ela lhe será uma pedra de tropeço. E a mão dos filisteus era contra Saul.
22 Então Saul ordenou aos seus servos, dizendo: Falai confidencialmente a Davi, dizendo-lhe: Eis que o rei se agrada de ti, e todos os seus servos te amam. Faz-te, portanto, genro do rei.
23 Os servos de Saul falaram estas palavras aos ouvidos de Davi, e Davi disse: É uma coisa desprovida de importância, aos vossos olhos, tornar-se genro do rei? Considerando que eu sou um homem simples e de humilde condição?
24 E os servos de Saul falaram-lhe de acordo com estas palavras de Davi.
25 E disse Saul: Assim direis a Davi: O rei não deseja dote algum, mas cem prepúcios de filisteus para vingar-se dos seus inimigos. Porquanto Saul pensava em jogá-lo nas mãos dos filisteus.
26 Os servos de Saul referiram estas palavras a Davi, e estava ele muito satisfeito com a perspectiva de tornar-se genro do rei.
27 Levantou-se Davi, então, e saiu, ele e os seus homens, ferindo dentre os filisteus uma centena de homens. E ele trouxe os seus prepúcios, tornando-se genro do rei. Então Saul lhe deu Milca, sua filha, por mulher.
28 Saul viu que o Senhor estava com Davi e que todo o Israel o amava.
29 E ele ficou ainda mais temeroso de Davi.

Nenhum comentário: